NOTÍCIAS

São Bernardo-SP precisa vencer fora para classificação não desandar

São Bernardo do Campo, SP, 21 (AFI) – O início do quadrangular com vitória sobre o Operário-PR por 2 a 1 em casa foi o ideal para o São Bernardo-SP pensar em um acesso inédito na história do clube, atingindo a Série B de 2024. No entanto, a sequência foi com derrota para o Brusque-SC como visitante e empate no ABC contra o São José-RS, resultados nada agradáveis.

Mesmo assim o Tigre segue na disputa por uma vaga. Terminado o primeiro turno, o time de Márcio Zanardi é o segundo colocado, com quatro pontos, mas terá apenas um jogo em casa para brigar no mínimo pela manutenção de onde se sua posição.

Tigre treinou em Santo André para jogar no sintético de Porto Alegre (Foto: Gabriel Goto)

No Primeiro de Maio, o embate será com o Brusque, que carrega a melhor campanha da segunda fase, com 100% de aproveitamento, mas na quarta rodada enfrenta o São José no Francisco Novelletto e observa uma possibilidade de sair de lá com pontos fundamentais.

O adversário é bastante indigesto no estádio que tem gramado sintético, com apenas uma derrota em dez jogos na Série C, outro desafio para o São Bernardo. Pensando nisso, o Tigre foi até Santo André quarta (20) e quinta-feira (21) para treinar no Bruno José Daniel, que conta com o campo em material similar.

SÃO BERNARDO DESFALCADO

Outro desafio do lado paulista serão os desfalques. Titular absoluto na defesa do São Bernardo, o zagueiro Hélder foi expulso e terá que cumprir suspensão, podendo ser substituído por Eduardo Biazus ou Guilherme Paraíba, enquanto Lucas Tocantins deixou o campo com dores e deve dar espaço a Silvinho, Luiz Filipe ou Bruno Santos.

Confira o provável São Bernardo para visitar o Zeca: Alex Alves; Eduardo Biazus, Matheus Salustiano e Itambé; Jeferson (Alex Reinaldo), Rodrigo Souza, Romisson e Arthur Henrique; Matheus Oliveira, João Carlos e Luiz Filipe (Bruno Santos).

Confira também: