São Bernardo do Campo, SP, 21 (AFI) – O início do quadrangular com vitória sobre o Operário-PR por 2 a 1 em casa foi o ideal para o São Bernardo-SP pensar em um acesso inédito na história do clube, atingindo a Série B de 2024. No entanto, a sequência foi com derrota para o Brusque-SC como visitante e empate no ABC contra o São José-RS, resultados nada agradáveis.
Mesmo assim o Tigre segue na disputa por uma vaga. Terminado o primeiro turno, o time de Márcio Zanardi é o segundo colocado, com quatro pontos, mas terá apenas um jogo em casa para brigar no mínimo pela manutenção de onde se sua posição.
No Primeiro de Maio, o embate será com o Brusque, que carrega a melhor campanha da segunda fase, com 100% de aproveitamento, mas na quarta rodada enfrenta o São José no Francisco Novelletto e observa uma possibilidade de sair de lá com pontos fundamentais.
O adversário é bastante indigesto no estádio que tem gramado sintético, com apenas uma derrota em dez jogos na Série C, outro desafio para o São Bernardo. Pensando nisso, o Tigre foi até Santo André quarta (20) e quinta-feira (21) para treinar no Bruno José Daniel, que conta com o campo em material similar.
SÃO BERNARDO DESFALCADO
Outro desafio do lado paulista serão os desfalques. Titular absoluto na defesa do São Bernardo, o zagueiro Hélder foi expulso e terá que cumprir suspensão, podendo ser substituído por Eduardo Biazus ou Guilherme Paraíba, enquanto Lucas Tocantins deixou o campo com dores e deve dar espaço a Silvinho, Luiz Filipe ou Bruno Santos.
Confira o provável São Bernardo para visitar o Zeca: Alex Alves; Eduardo Biazus, Matheus Salustiano e Itambé; Jeferson (Alex Reinaldo), Rodrigo Souza, Romisson e Arthur Henrique; Matheus Oliveira, João Carlos e Luiz Filipe (Bruno Santos).
Confira também: