NOTÍCIAS

São José-RS x São Bernardo-SP

Porto Alegre, RS, 22 (AFI) – Precisando vencer a qualquer custo para um dia sonhar em acesso rumo à Série B, o São José-RS recebe o São Bernardo-SP no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, neste sábado (23), às 16h, onde realiza sua quarta rodada no quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C sonhando apenas com a necessidade de sair de campo com três pontos.

Com duas derrotas e um empate no primeiro turno, o Zeca tem apenas um ponto conquistado e é lanterna no Grupo B, que tem o Tigre do ABC na segunda colocação, com quatro pontos, sendo que o Brusque-SC lidera com nove e o outro adversário é o Operário-PR, terceiro colocado, que tem três.

O duelo entre os dois costumeiramente vem sendo de muita disputa nesta edição de Série C. Na primeira fase, o embate aconteceu na décima rodada, também em Porto Alegre, e terminou em 2 a 2. No quadrangular, se enfrentaram na última rodada, em São Bernardo no Campo, com novo empate, desta vez 1 a 1.

Zeca encara jogo fundamental pelo acesso (Foto: Divulgação / São José-RS)

SÃO JOSÉ-RS

Para o confronto, o São José faz mistério de quem pode ou não ir a campo, mas na realidade deve ter quase todos os jogadores a disposição, com a possibilidade da ausência do lateral-direito Thalys, desfalque a cinco jogos e pode novamente ficar de fora da relação, junto ao DM.

Para o duelo, o técnico Thiago Gomes acredita ter corrigido o necessário para vencer em casa: “Estudamos novamente o nosso adversário, em uma preparação bem consistente, para aproveitarmos melhor um ou outro espaço deixado por eles neste último jogo. No primeiro tempo, fizemos uma pressão inicial que deu certo, e é uma característica nossa que vamos trabalhar bastante. E, principalmente, nesta semana aproveitamos para corrigir os nossos erros nestes confrontos com o São Bernardo.”

Na primeira rodada do quadrangular, o São José foi derrotado no Francisco Novelletto, perdendo sua invencibilidade conquistada na primeira fase, quando tinha vencido cinco jogos e empatado quatro. No entanto, o fator de jogar em um gramado sintético pode mais uma vez ser um diferencial para sua 11ª performance em casa.

SÃO BERNARDO-SP

O São Bernardo não fez uma grande campanha no primeiro turno, mas mesmo assim vive chances reais de subir de divisão, ainda mais se conseguir bater o adversário no Sul do país. O time de Márcio Zanardi treinou durante a semana no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, para se adaptar ao gramado sintético.

Depois do empate, o treinador falou em buscar merecer a vitória fora de casa: “Eu falei o tempo todo que o São José é uma grande equipe, eles classificaram em quinto lugar, não me surpreende a qualidade do time deles, equipe que gosta de ter a posse, construção. Vai ser difícil, o sintético é diferente, a gente vai se adaptar, trabalhar essa semana no sintético e ir buscar a vitória com tranquilidade, merecendo, para pontuar e brigar pelo acesso.”

Outro desafio do lado paulista serão os desfalques. Titular absoluto na defesa do São Bernardo, o zagueiro Hélder foi expulso e terá que cumprir suspensão, podendo ser substituído por Eduardo Biazus ou Guilherme Paraíba, enquanto Lucas Tocantins deixou o campo com dores e deve dar espaço a Silvinho, Luiz Filipe ou Bruno Santos.

Confira também: