Campinas, SP, 24 (AFI) – Eleita por 40 jornalistas ao redor do Brasil, a Seleção da Série C de 2023 oficial foi divulgada na tarde desta terça-feira (24), com representantes dos principais clubes, que foram indicados conforme critérios individuais, tendo em base seus desempenhos e impacto durante o torneio.
Entre os 12 selecionados, isto é, 11 jogadores somados a um treinador, seis dos 20 clubes que disputaram a edição conseguiram eleger representantes, todos eles concorrentes da segunda fase do torneio, e que conseguiram ou bateram na trave em busca do acesso para a segunda divisão.
O clube com o maior número de protagonistas na Seleção da Série C foi o Brusque, que levou o prêmio nas vagas de técnico, um dos zagueiros, lateral-esquerdo, e um dos meias. Na sequência, o Paysandu-PA apareceu com três representantes, enquanto o Volta Redonda-RJ teve dois, sobrando uma posição para cada um dos últimos três times eleitos: Operário-PR, São Bernardo-SP e Amazonas-AM.
CONFIRA A SELEÇÃO COMPLETA DA SÉRIE C DE 2023
Matheus Nogueira (Paysandu);
Wellington Silva (Volta Redonda), Willian Machado (Operário), Wallace (Brusque) e Alex Ruan (Brusque);
Rodolfo (Brusque), Rodrigo Souza (São Bernardo) e Robinho (Paysandu);
Ítalo Carvalho (Volta Redonda), Sassá (Amazonas) e Mário Sérgio (Paysandu).
TÉCNICO: Luizinho Lopes (Brusque).
OUTRAS PREMIAÇÕES
Com o ponto final decretado com o título do Amazonas, outras premiações também foram entregues, envolvendo outros critérios e julgando outros fatores, como o jogador revelação, melhor torcida, entre outros, confira:
REVELAÇÃO: Thayllon (São José-RS)
CRAQUE DO CAMPEONATO: Sassá (Amazonas)
MELHOR TORCIDA (Votação Popular): Paysandu
CRAQUE DA GALERA (Votação Popular): Sassá (Amazonas)
Confira também: