São Bernardo
NOTÍCIAS

Seleção FI da 8ª rodada do Paulistão chega ‘Valentimzada’ após vitória no Dérbi 209

Campinas, SP, 10 (AFI) – A oitava rodada da fase de grupos do Paulistão foi disputada neste final de semana e teve muitas emoções. A principal foi o Dérbi Campineiro 209 – clássico entre Ponte Preta e Guarani – que terminou com a vitória alvinegra, por 2 a 0, no estádio Moisés Lucarreli.

Por isso, como não poderia ser diferente, a Seleção FI da oitava rodada do Paulistão chega comandada pelo técnico Alberto Valentim, da Macaca. Além da vitória no clássico, ele fez com quem a alvinegra embalasse o terceiro resultado positivo seguido. Jean Dias, autor de um gol e que sofreu os dois pênaltis, também estão representados.

O Corinthians, por sua vez, venceu o São Bernardo e já se classificou para o mata-mata. Angel Romero é um dos representantes alvinegros. Palmeiras e Santos empataram com Água Santa e Novorizontino, respectivamente. O São Paulo perdeu para o Red Bull Bragantino.


CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 8ª RODADA DO PAULISTÃO:

Gabriel Brazão (Santos);
Mayke (Palmeiras), Allyson (Botafogo-SP), Maycon (Noroeste) e Hugo (Corinthians);
Danielzinho (Mirassol), Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino) e Cristiano (Portuguesa);
Jean Dias (Ponte Preta), Ángel Romero (Corinthians) e Willen (Água Santa).
Técnico: Alberto Valentim (Ponte Preta).


VEJA COMO FOI A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:

Goleiro:
Gabriel Brazão (Santos) –
Se o Santos conseguiu segurar o empate diante do Novorizontino, mesmo com Neymar em campo, foi graças ao goleiro Gabriel Brazão. Com defesas importantes, ele salvou o Peixe em duelo fora de casa que terminou com a igualdade sem gols.

Lateral-direito:
Mayke (Palmeiras) –
O Palmeiras começou bem na primeira metade do jogo, mas acabou empatando com o Água Santa. O lateral Mayk entrou na segunda etapa e se destacou ao atuar na lateral direita junto com Marcos Rocha, avançando como um ponta. Nos primeiros minutos em campo, fez boas investidas, chegando perto de uma oportunidade de gol aos 10 minutos, apesar das dificuldades enfrentadas na marcação.

Zagueiro:
Allyson (Botafogo-SP) –
O Botafogo-SP enfim desencantou ao vencer a primeira no Paulistão. Em casa, em Ribeirão Preto, fez 1 a 0, no Velo Clube. Porém, o resultado positivo só se deu graças a boa atuação defensiva, com destaque para o zagueiro Allyson, que foi impecável nos desarmes e na recomposição de bola.

Zagueiro:
Maycon (Noroeste) –
Foi graças ao zagueiro Maycon que o Noroeste conseguiu empatar com o Mirassol, fora de casa, pelo placar de 1 a 1. Além de ter ido bem defensivamente, marcou de cabeça o gol de empate na segunda etapa. Com isso, o time de Bauru é terceiro colocado com sete pontos.

Lateral-esquerdo:
Hugo (Corinthians) –
Entrou no lugar de Matheus Bidu na segunda etapa e deu outra dinâmica ao lado esquerdo do Corinthians. O jovem deu mais mobilidade ao setor que ajudou demais na criação dois dois gols corintianos na segunda etapa diante do São Bernardo, por 2 a 0.

Volante:
Danielzinho (Mirassol) –
Mirassol e Noroeste ficaram no empate por 1 a 1 no estádio José Maria de Campos Maia. Apesar da igualdade, o Leão segue tranquilo dentro do G-2 do Grupo A. Danielzinho foi a cabeça pensante do meio-campo e ajudou demais o Leão na igualdade.

Volante:
Matheus Fernandes (Red Bull Bragantino) –
O Red Bull Bragantino aproveitou o São Paulo com o time reserva para se reabilitar no Paulistão. Jogando em casa, no estádio Nabi Abi Chedid, venceu por 1 a 0. O gol foi marcado pelo volante Matheus Fernandes que mereceu representar o Toro Loko na Seleção FI.

Meia:
Cristiano (Portuguesa) –
A Portuguesa segue dentro da zona de classificação do Grupo B do Paulistão. Neste final de semana, venceu a Inter de Limeira, por 2 a 0, no estádio do Pacaembu. O meia Cristiano foi o grande destaque da partida, marcando um gol e sendo a cabeça pensante do meio-campo da Lusa.

Atacante:
Jean Dias (Ponte Preta) –
A Ponte Preta conseguiu diminuir a diferença histórica de vitória no Dérbi Campineiro. Agora em 209 clássicos, são 71 vitórias do rival, 68 da Macaca e 69 empates. O grande nome do duelo desta rodada foi Jean Dias que sofreu os dois pênaltis que culminaram com os gols alvinegros e marcou um tento.

Atacante:
Ángel Romero (Corinthians) –
Romero teve um primeiro tempo abaixo das expectativas. No entanto, se recuperou no segundo tempo e fez o gol que abriu caminho para a vitória em cima do São Bernardo. Depois, deu o passe para Memphis Depay deixar a sua marca.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Atacante:
Willen (Água Santa) –
O Água Santa conquistou um importante empate diante do Palmeiras. Mesmo saindo atras no placar, conseguiu chegar ao empate na segunda etapa, em duelo disputado no estádio Mané Garrincha. O gol de empate foi marcado por Willen, que não titubeou ao ficar cara-cara com Weverton.

Técnico:
Alberto Valentim (Ponte Preta) –
Depois de desconfiança em sua chegada, Alberto Valentim vem mostrado que está conseguindo ajustar a Ponte Preta da melhor forma. E, contra o Guarani, no Dérbi 209, não foi diferente. Soube segurar o resultado no segundo tempo após dois gols na primeira etapa. Essa foi a terceira vitória seguida da Macaca no Paulistão.