NOTÍCIAS

Corinthians supera América-MG e volta às semifinais após quatro anos

Marília, SP, 18 (AFI) – Maior vencedor com 10 títulos, o Corinthians segue em busca de aumentar sua hegemonia na Copinha Sicredi e avançou para as semifinais. Nesta quinta-feira, o time paulista superou o América-MG por 2 a 0, no Bento de Abreu, em Marília, pela fase de quartas de finais. Os gols foram marcados por Breno Bidon e Léo Maná, um em cada tempo. Será a 22ª participação do Corinthians nas semifinais do torneio. 

A última vez que o Corinthians esteve nas semifinais do torneio foi em 2020, quando acabou eliminado pelo Vasco.

Com o resultado, uma das semifinais do maior torneio de base será um duelo entre paulistas. O adversário do Corinthians será o Novorizontino, que mais cedo eliminou o Athletico-PR, por 3 a 1. 

O Corinthians iniciou a primeira etapa marcando a saída de bola do América-MG e não demorou muito para abrir o marcador. Aos 10 minutos, Breno Bidon roubou a bola na intermediária e acertou um belo chute de fora da área para abrir o marcador. O time paulista seguiu em cima e quase ampliou com Kayke, que parou no goleiro mineiro.

Na reta final, o América-MG começou a igualar as ações ofensivas. Equilibrando a partida, quase empatou com Sanchez, mas a defesa corinthiana tirou em cima da linha. Vendo o adversário crescer em campo, o Corinthians voltou a pressionar no campo de ataque e Ryan acertou o travessão.

Na segunda etapa, o panorama não mudou. Com um minuto de jogo, Arthur Sousa recebeu em velocidade e só parou quando foi derrubado dentro da área. Léo Maná foi o encarregado na cobrança de pênalti e ampliou para o Corinthians.

Com a vantagem no placar, o Corinthians abaixou as linhas e começou a ditar o ritmo da partida. Sem o América-MG demonstrar uma reação, o jogo foi caindo de produção, com poucas finalizações. Na reta final, o time paulista trocou passes e administrou o resultado até o apito final. 

REGULAMENTO

Com 128 times divididos em 32 grupos, a competição terá sete fases. A primeira, em que se classificam as duas melhores equipes de cada chave, se encerra no dia 11 de janeiro. A partir da segunda etapa, a competição é disputada em mata-mata com disputa de pênaltis em caso de empate.

A decisão será no dia 25 de janeiro, quando será comemorado o 470º aniversário da cidade de São Paulo.