NOTÍCIAS

Guarani x São Bernardo – Bugre vencerá a 1ª ou Bernô confirmará ascensão

Campinas, SP, 23 (AFI) – Em busca da primeira vitória no Campeonato Paulista, o Guarani enfrenta o São Bernardo, time que iniciou com uma vitória consistente sobre o Ituano e que fez a segunda melhor campanha na primeira fase no ano anterior. O duelo será nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela segunda rodada.

A partida terá transmissão da Rádio Futebol Interior, com narração de Lucas de Souza, reportagem de Albert Cavalcante e com Eduardo Tolentino como repórter de campo.

O Guarani, que brigou pelo acesso na Série B do Brasileiro, repaginou o elenco, mas estreou com derrota para o Corinthians, por 1 a 0, começando atrás no Grupo B, que conta com Água Santa, Palmeiras e Ponte Preta.

O São Bento, por outro lado, teve uma vitória tranquila sobre o Ituano por 2 a 0 e dá indícios de que pode surpreender mais uma vez no torneio. Ano passado, só fez uma campanha pior que a do Palmeiras na primeira fase.

COMO VEM O BUGRE?

No Guarani, o técnico Umberto Louzer tem alguns problemas. O treinador está no meio de um atrito com o meia Régis, que não foi inscrito no torneio. A diretoria bancou a permanência do meia, que ainda não se pronunciou a respeito do casa.

O treinador tem uma dúvida na lateral. Diogo Mateus deixou o campo contra o Corinthians reclamando de dores e não deve atuar. Heitor, novo reforço, chegou, mas não deve ser inscrito a tempo para o embate. Anderson Leite pode ser improvisado no setor.

“Nos faltou eficiência mesmo contra o Corinthians. Esse time tem muito a evoluir e vai crescendo rodada a rodada, com os pés no chão, vamos poder sonhar alto. Esperamos fazer um grande jogo contra o São Bernardo”, disse o treinador.

E O BERNÔ?

Do outro lado, o técnico Márcio Zanardi indicou que colocará em campo o mesmo time que bateu o Ituano, já que fez uma partida defensivamente perfeita. No entanto, não descartou fazer alguns testes no setor ofensivo. Com isso, Kayke pode aparecer entre os titulares.

“Vamos enfrentar um time muito perigoso, que está acostumado com a competição e em brigar com os grandes. Mas confio na minha equipe e sei que podemos fazer mais uma grande partida, assim como foi na estreia. Sabemos o que precisamos fazer e vamos tentar colocar em prática tudo aquilo que treinamos na pré-temporada”, disse o treinador. 

Confira também: