NOTÍCIAS

Seleção da 1ª rodada do Paulistão tem 8 indicações do interior e Lucas Moura como destaque

Campinas, SP, 22 (AFI) – O Campeonato Paulista começou com vitória de três dos quatro grandes: São Paulo, Corinthians e Santos, mas quem mais se destacou foi os clubes do interior, principalmente o São Bernardo, que dominou o Ituano. O Água Santa também merece a menção por derrotar o Red Bull Bragantino por 1 a 0.

Com isso, o Portal Futebol Interior montou a primeira seleção do Campeonato Paulista 2024. Água Santa, São Bernardo, Portuguesa e São Paulo formam a base da equipe, com duas indicações cada. O atual campeão Palmeiras, ficou de fora da lista.

O primeiro técnico na seleção é do Água Santa. Bruno Pivetti mostrou todo seu potencial ao levar o Água Santa ao triunfo sobre o Red Bull Bragantino fora de casa.

Confira a Seleção FI da 1ª rodada do Paulistão:

Goleiro: Matheus Carvichioli (Água Santa)

Fez excelentes defesas que confirmaram a vitória do Água Santao sobre o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid por 1 a 0. Ele foi o principal destaque do Netuno, que começa o ano como terminou na temporada passada: surpreendendo.

Lateral-direito: Rodrigo Ferreira (Mirassol)

Foi muito bem no empate do Mirassol com a Ponte Preta por 1 a 1 no Moisés Lucarelli, em Campinas. Foi dele a assistência que terminou com gol Gabriel, que decretou a igualdade na estreia do Paulistão.

Rodrigo Ferreira foi um dos pontos fortes do Mirassol. Foto: Rogerio Pallatta/Agência Paulistão

Zagueiro: Diego Costa (São Paulo)

Sem Beraldo, Diego Costa deve assumir o protagonismo na defesa do São Paulo. Diante do Santo André, o defensor foi muito bem e ainda marcou um dos gols no triunfo por 3 a 1, no Morumbi. Mais para frente, formará dupla com Arboleda.

Zagueiro: Hélder (São Bernardo)

O Ituano não conseguiu ameaçar o São Bernardo na vitória do time do ABC Paulista por 2 a 0, muito pela grande atuação do zagueiro Hélder, que ganhou todas as divididas e não deixou o ataque adversário sobressair. O Bernô mostrou muita segurança defensiva na estreia.

Lateral-esquerdo: Eduardo Diniz (Portuguesa)

Entrou durante a partida e foi fundamental na virada da Portuguesa por 3 a 2 sobre a Inter de Limeira. O jogador, que acertou a marcação desde quando entrou, acertou uma linda cobrança de falta para dar o primeiro trunfo da Lusa no Paulistão.

Volante: Willian Farias (Novorizontino)

Foi iluminado na estreia do Novorizontino no Campeonato Paulista. Ele entrou no decorrer da partida, deu volume no meio de campo para o Tigre e acabou marcando o gol de empate frente ao atual campeão Palmeiras por 1 a 1.

Meia: Otero (Santos)

Salvou o Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na Vila Belmiro. Quando tudo encaminhava para um empate sem gols, o meia tirou um “coelho da cartola” para confirmar os três pontos para o Peixe na estreia do Paulistão.

Otero foi o cara do Santos contra o Botafogo

Meia: Giovanni Augusto (Portuguesa)

Foi o nome do jogo na vitória da Portuguesa por 3 a 2 sobre a Inter de Limeira. Tomou conta do meio de campo e comandou a virada. Fez um bonito gol na estreia da Lusa. Certamente ganhou sua posição entre os titulares.

Meia: Lucas Moura (São Paulo)

Jogou muita bola na vitória do São Paulo sobre o Santo André por 3 a 1. A permanência do meia foi o principal reforço do Tricolor na temporada. Na estreia do time no Morumbi, ele deu asssistência, fez gol e levantou os mais de 45 mil torcedores presentes no estádio.

Atacante: Lucas Tocantins (São Bernardo)

Marcou o gol que abriu o marcador na vitória do São Bernardo sobre o Ituano por 2 a 0. Foi o principal nome ofensivo do time do ABC Paulista. Só não fez mais, pois o travessão acabou atrapalhando seus planos.

Atacante: Ángel Romero (Corinthians)
Romero fez o golaço que selou a vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre o Guarani, na abertura do Paulistão. Rápido pelas pontas e objetivo na frente, o atacante foi essencial para o Timão na estreia do estadual

Técnico: Bruno Pivetti (Água Santa)

Foi o técnico da rodada. Deu sequência ao trabalho de Thiago Carpini e mostrou que pode fazer com que o Água Santa, atual vice-campeão paulista, surpreenda novamente. Deu seu cartão de boas-vindas na vitória sobre o Red Bull Bragantino, fora de casa. Olho nele!

Bruno Pivetti, à esquerda, é o técnico da rodada

Confira também: