Recife, PE, 19 (AFI) – Agora se enfrentando na estreia da Série C, Náutico-PE e São Bernardo-SP já decidiram vaga no quadrangular da terceira divisão no ano passado, onde os paulistas levaram a melhor. Novamente a dupla se enfrentará nos Aflitos, em Recife, a partir das 16h30 do próximo domingo (21).
Em 2024, o Timbu fez melhor campanha no estadual do que o Bernô. Os pernambucanos foram finalistas e terminaram com o vice-campeonato, enquanto o Tigre do ABC caiu ainda na primeira fase.
Quando se enfrentaram na 19ª rodada da Série C de 2023, o Náutico precisava da vitória para avançar, mas acabou ficando no 2 a 2 com o Bernô que garantiu sua vaga e bateu na trave durante a briga pelo acesso.
O Portal Futebol Interior também seguirá com a cobertura completa da competição. Além de noticiário dia a dia da terceira divisão, o PLACAR AO VIVO também acompanhará os jogos, assim como os pré e pós-jogos em cada uma das rodadas.
Rebaixados da segunda divisão nacional, ABC-RN, Londrina-PR, Sampaio Corrêa-MA e Tombense-MG estão de volta à competição, enquanto conquistaram o acesso na última temporada da Série D Athletic-MG, Caxias-RS, Ferroviária e Ferroviário-CE.
NÁUTICO-PE
O Timbu vem de nove vitórias em 23 partidas na temporada, além de outros sete empates e sete derrotas. Apesar de ter feito uma campanha ruim na Copa do Nordeste, ainda conseguiu avançar no limite, para nas quartas de final ser despachado pelo Bahia.
No Campeonato Pernambucano a situação foi diferente. Com a terceira melhor campanha da primeira fase, ainda passou por Afogados da Ingazeira e Retrô até alcançar a grande final, onde só foi parado pelo campeão Sport Recife.
Com apenas duas partidas disputadas a frente do Náutico, o técnico Mazola Júnior ainda estuda o time que irá a campo na estreia da Série C, mas uma base do time que vinha disputando as decisões do primeiro semestre deve ser mantida.
SÃO BERNARDO-SP
Sensação dos últimos Campeonatos Paulistas, o São Bernardo em 2024 não conseguiu fazer uma grande campanha no estadual muito também pela dificuldade no grupo em que caiu, onde concorreu com um clube de elite nacional e outra dupla de Série B.
Sem sucesso estadual, o Bernô se arriscou em sua quarta participação na Copa do Brasil e acabou eliminado para o Corinthians na segunda fase, etapa esta que o Tigre nunca ultrapassou. Até agora foram sete vitórias, três empates e quatro derrotas no ano.
No entanto, os números conquistados por Márcio Zanardi já não valem tanto, tendo em vista que a intertemporada mexe com os clubes e inclusive mexeu com o São Bernardo que se despediu do treinador e anunciou Ricardo Catalá para o comando. Além dele, Nycollas Lopo e João Diogo também reforçaram o ataque abecedista.
O atacante Matheus Régis foi emprestado à Ponte Preta e não defenderá o São Bernardo nesta edição, assim como o atacante Matheus Martins, que teve seu contrato rescindido. Lesionados, o lateral-esquerdo Arthur Henrique e o volante Rodrigo Souza serão desfalque certo contra o Náutico.
Confira também: