NOTÍCIAS

Londrina-PR x São Bernardo-SP – Tubarão busca 2ª vitória, mas precisa frear Tigre

Londrina, PR, 17 (AFI) – Depois de enfim conquistar sua primeira vitória, o Londrina-PR promete engatar, desta vez recebendo o São Bernardo-SP no Estádio do Café, neste domingo (19), às 16h30. O duelo no Paraná acontece pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, onde o LEC estreará o técnico Claudinei Oliveira.

Ambos disputaram as quatro rodadas até aqui, mas o Tigre aparece com grande vantagem na tabela. São oito pontos do time paulista, quarto colocado, enquanto o Tubarão aparece com cinco, na 10ª posição.

Claudinei Oliveira estreia diante do Bernô (Foto: Rafael Martins)

LONDRINA-PR

O Londrina chegou de eliminação dura no mata-mata do Campeonato Paranaense quando sofreu 6 a 0 para o Athletico-PR. Depois disso, não fez um bom início na Série C, com empates diante de Confiança-SE e CSA-AL, além de goleada sofrida para o Ypiranga-RS por 4 a 0 no Paraná.

Depois disso o time comandado por Emerson Ávila enfim venceu, quando bateu o ABC-RN no Frasqueirão por 2 a 0, mas mesmo assim o treinador acabou demitido. Claudinei Oliveira assumiu o Tubarão no início da semana, e já teve os primeiros dias de preparação. Para sua estreia, pode promover mudanças nos onze iniciais.

A estreia de Claudinei deve ser com quase todos os atletas à disposição, mas provavelmente uma escalação bem parecida da que venceu o ABC-RN. A linha defensiva deve ser toda mantida, enquanto o zagueiro Rayan Ribeiro é o único pendurado e o lateral-esquerdo Geferson deve seguir cortado por lesão.

No meio de campo a dúvida se o inconstante Rafael Longuine volta a assumir a camisa 10 ou ela segue com Pablo. Kadi e Samuel Andrade também brigam por uma vaga na meia-cancha. No ataque, a principal dúvida é em um dos lados, entre Henrique e Calyson, que seguem brigando pela titularidade.

SÃO BERNARDO-SP

Passadas quatro rodadas, o São Bernardo aparece no seleto grupo de seis clubes que ainda estão invictos. São dois empates e duas vitórias, sendo as duas igualdades nos moldes que enfrentará o Londrina no domingo (19), às 16h30: como visitante. Longe de seu mando, ficou duas vezes no 1 a 1.

O maior problema para o técnico Ricardo Catalá será no meio de campo. Com Lucas Lima e Wesley Dias expulsos no último jogo, o São Bernardo não terá três de seus volantes, porque Rodrigo Souza se recupera de artroscopia no joelho e deve voltar apenas no final do mês. Romisson deve seguir titular, e deve ter ao seu lado Breno, ou mesmo Alan Santos, que pode atuar na função.

Para o confronto, Arthur Henrique deve retomar a titularidade, bancando Davi Gabriel na ala esquerda. Recuperados, Alan Santos e Rafael Forster também devem aparecer na linha de três zagueiros, ao lado de Hélder Maciel. Fora do último jogo por dores no joelho, o atacante João Carlos deve retornar, assim como o volante Breno, que teve um desconforto na coxa e foi preservado.

Na lista por indisciplina, os zagueiros Rafael Forster e Augusto aparecem pendurados, assim como o meia Vitinho e os atacantes Kayke e João Diogo.

Confira também: