Campinas, SP, 27 (AFI) – Seleção FI no ar! A sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção Futebol Interior. Os destaques desta rodada ficaram por conta de Náutico e São Bernardo, que tiveram placares mais elásticos. Assim, colocaram dois nomes cada na seleção e o técnico, do Timbu. Ferroviária, Botafogo-PB, Ferroviário-CE, entre outros, também conseguiram resultados importantes e emplacaram nomes no time da rodada.
Vale lembrar que os duelos São José-RS x Athletic-MG, Aparecidense-GO x Ypiranga-RS e Tombense x Caxias-RS não foram realizados devido à situação do Rio Grande do Sul.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
SELEÇÃO FI DA 6ª RODADA DA SÉRIE C:
GOLEIRO: Douglas Dias (Ferroviário-CE)
Embora tenha falhado no único gol do Floresta-CE, o goleiro Douglas Dias teve que trabalhar logo nos primeiros cinco minutos do jogo com duas grandes defesas. No restante do jogo, seguiu sendo acionado e correspondendo, sendo um dos principais nomes que garantiram a vitória do Ferroviário-CE em uma atuação fraca como visitante.
LATERAL-DIREITO: Lucas Mendes (Confiança-SE)
Ex-São Bento, o lateral enfrentou Roberto Fonseca no final de semana e foi sólido no setor defensivo para garantir o Confiança-SE pressionando o ABC-RN no ataque. Lucas foi titular pela quinta vez, e novamente atuou por 90 minutos.
ZAGUEIRO: Rafael Vaz (Náutico-PE)
Não Bastasse ter segurado tudo atrás e se mostrar muito seguro no setor defensivo, Vaz também se aventurou no ataque, e fez jus a sua fama de zagueiro artilheiro. Foi dele o quarto gol do Náutico na vitória por 4 a 1 sobre o Remo, garantindo sua vaga na Seleção FI.
ZAGUEIRO: Wendel Lomar (Botafogo-PB)
Se o ataque do Botafogo-PB não conseguiu se encontrar em São Luís, coube ao zagueirão Wendel Lomar decidir. O defensor foi quem anotou o único gol do Belo na vitória por 1 a 0 contra o Sampaio Corrêa e completou a zaga artilheira da seleção da rodada.
LATERAL-ESQUERDO: Maurício (Londrina-PR)
Dono da camisa 6 do Londria-PR, Mauricio deu mais um show abusando de suas características ofensivas. O lateral organizou jogadas ofensivas pela esquerda, além de carimbar a trave de Jean Drosny em pancada de longe e iniciar a jogada que garantiu o gol de empate do Tubarão. No segundo tempo ainda serviu Daniel Amorim, que de cabeça quase marcou o gol da virada.
VOLANTE: Daniel (ABC-RN)
Antes reserva desde a chegada de Roberto Fonseca, o volante Daniel novamente conquistou seu espaço entre os titulares do ABC-RN e mais uma vez ganhou alta minutagem atuando com solidez na cabeça de área alvinegra.
VOLANTE: Robinho (Volta Redonda-RJ)
O meio-campista carioca foi inteligente para pisar na área e ser oportunista ao abrir o placar no confronto fora de casa, que terminou com empate. Defensivamente Robinho também foi acionado, ajudando o Volta Redonda-RJ a segurar a pressão do LEC.
MEIA: Lucas Lima (São Bernardo)
Não bastasse ser o principal articulador de jogadas do Bernô na vitória contra o CSA, Lucas Lima também mostrou que sabe se portar na bola aérea. O meia foi quem selou o triunfo contra os alagoanos, de cabeça.
ATACANTE: Kayke (São Bernardo)
Kayke voltou a marcar pelo São Bernardo no momento certo. O camisa 99 foi quem abriu o placar na vitória do Tigre por 2 a 0 sobre o CSA, e ainda criou boas chances de gol, sendo uma verdadeira dor de cabeça para a equipe adversária.
ATACANTE: Paulo Sérgio (Náutico-PE)
O experiente atacante do Náutico foi essencial na vitória do clube recifense diante do Remo. Com dois gols, Paulo Sérgio garantiu os três pontos do Timbu e manteve a equipe viva na briga por classificação.
ATACANTE: Carlão (Ferroviária)
O artilheiro e melhor jogador da Série A2 do Campeonato Paulista parece estar reencontrando sua boa relação com as redes. Contratado como esperança de gols pela Ferroviária, Carlão não decepcionou a torcida e fez o único gol do duelo diante do Figueirense, garantindo a vice-liderança para a Locomotiva.
TÉCNICO: Mazola Júnior (Náutico-PE)
O Timbu de Mazola Júnior voltou a vencer na Série C, e com estilo. A equipe superou o Remo por 4 a 1 após duas derrotas consecutivas e ‘pegou o elevador’, encostando no grupo dos oito primeiros colocados: é o nono, com sete pontos, contra nove do Londrina, em oitavo.