Campinas, SP, 10 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série C teve sua oitava rodada da primeira fase finalizada nesta segunda-feira (10), e com isso chega a Seleção FI elegendo os 11 atletas e o treinador de maior destaques dos dez jogos que aconteceram desde sábado.
Voltando a vencer, o Athletic-MG foi um dos destaques, com três nomes eleitos. Outros X clubes também tiveram protagonistas eleitos, entre eles São Bernardo-SP, Caxias-RS, Londrina-PR e outros, confira.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIRA A SELEÇÃO SÉRIE C DA 8ª RODADA
Zé Carlos (Caxias-RS);
Thiago Ennes (Londrina-PR), Danilo Cardoso (Athletic-MG), Eduardo Biazus (CSA-AL) e Yuri (Athletic-MG);
Romisson Lino (São Bernardo-SP), Alisson Taddei (Ypiranga-RS) e Rafael Longuine (Londrina-PR);
Luiz Filipe (São Bernardo-SP), Romarinho (Floresta-CE) e Joãozinho (Botafogo-PB).
Técnico: Roger Silva (Athletic-MG).
Goleiro: Zé Carlos (Caxias-RS)
Se o Caxias-RS pontuou em Recife, em parte foi graças a Zé Carlos. O goleiro fez grandes defesas em sua terceira participação na Série C, e mesmo sendo vazado duas vezes acabou sendo importantíssimo no ponto conquistado fora de casa.
Lateral-direito: Thiago Ennes (Londrina-PR)
Com muita participação ofensiva no lado direito do bloco londrinense, o ala Thiago Ennes foi protagonista no confronto diante do Sampaio Corrêa-MA, favorecendo muito para o Londrina-PR invadir o G-8.
Zagueiro: Danilo Cardoso (Athletic-MG)
Além de sólido defensivamente, o zagueiro Danilo Cardoso também foi destaque lá na frente, fora da sua principal função, mas abusando das características individuais, para marcar duas vezes de cabeça e garantir vitória do Athletic-MG.
Zagueiro: Eduardo Biazus (CSA-AL)
Novamente ganhando credibilidade com o técnico Higo Magalhães, Eduardo Biazus apareceu entre os titulares na defesa do CSA-AL, agora ao lado de Wellington Carvalho. O zagueiro fez boa partida, embora o Azulão não tenha somado a primeira vitória.
Lateral-esquerdo: Yuri (Athletic-MG)
Pelo lado esquerdo, Yuri tem se garantido como titular no time de Roger Silva a cada atuação, espantando a concorrência. Depois de uma grande partida diante do ameaçador Volta Redonda-RJ, ainda quase marcou seu gols nos acréscimos da segunda metade.
Volante: Romisson Lino (São Bernardo-SP)
O volante Romisson Lino apareceu representando o São Bernardo-SP por mais uma partida sólida, protegendo o sistema defensivo na cabeça de área e participando nas etapas iniciais de construção na quinta vitória do terceiro colocado da Série C.
Meia: Alisson Taddei (Ypiranga-RS)
Pela terceira vez participando diretamente em um gol do Ypiranga-RS, Alisson Taddei marcou na primeira etapa no difícil embate com o Tombense-MG e garantiu três pontos importantes que colocaram o Canário de Erechim novamente dentro do G-8.
Meia: Rafael Longuine (Londrina-PR)
Questionado durante toda a Série C, o meia Rafael Longuine ganhou nova chance com a camisa 10 e entre os titulares na ausência de Pablo, e fez bonito. Além de uma assistência para Kadi abrir o placar, foi um dos principais nomes no ataque paranaense.
Atacante: Luiz Filipe (São Bernardo-SP)
Com pelo menos três boas oportunidades, Luiz Filipe foi o principal jogador no ataque do São Bernardo-SP, e no início da segunda metade conseguiu marcar o único gol do confronto, diante do Remo-PA, garantindo mais três pontos ao Tigre paulista.
Atacante: Romarinho (Floresta-CE)
Enfim saiu a primeira vitória do Floresta na Série C. Após sete derrotas seguidas, o Lobo desencantou ao vencer o Confiança, por 1 a 0. graças ao gol de Romarinho. O atacante mostrou oportonismo para aproveitar o desvio na primeira trave e empurrar para as redes.
Atacante: Joãozinho (Botafogo-PB)
Marcando o tento do Botafogo-PB praticamente no limite do relógio, o atacante Joãozinho perdeu espaço no time titular, mas foi o protagonista na vitória diante do Ferroviário-CE que manteve os paraibanos na ponta da Série C.
Técnico: Roger Silva (Athletic-MG)
Armando o Athletic-MG para frear o Volta Redonda-RJ, o time de Roger Silva rapidamente sofreu um golpe, mas conseguiu trabalhar na recuperação e já no intervalo administrava um resultado positivo. Roger ainda garantiu o Esquadrão no segundo lugar, e com o melhor ataque da Série C.