Aracaju, SE, 18 (AFI) – Já classificado para o Quadrangular Final do Campeonato Brasileiro da Série C, o São Bernardo atuou com o time misto no estádio Batistão e acabou derrotado por 2 a 0 para o Confiança, neste domingo, pela 18ª rodada. O time do ABC Paulista atuou a reta final do segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Romisson.
Mesmo com a derrota, o São Bernardo não saiu da quarta colocação, com 32 pontos. Já o resultado foi mais importante para o Confiança, que depois da chegada do técnico Mazola Júnior, saiu da zona de rebaixamento, chegou a 22 pontos, subiu para o 11º lugar e se garantiu na terceira divisão de 2025.
NA FRENTE
Já classificado e com o time misto, o São Bernardo saiu atrás do marcador. Com sete minutos, Eduardo Moura aproveitou o cruzamento e testou firme para vencer o goleiro Júnior Oliveira. O time paulista procurou atacar pelos lados do campo, para reverter a situação.
Em cobrança de escanteio aberta, Alan Santos cabeceou e parou no goleiro Jeferson Souza. Na reta final, o São Bernardo voltou a ser pressionado pelos donos da casa. Vico arriscou de longe e Júnior Oliveira fez grande defesa.
EU FICO NA C!
Na segunda etapa, o São Bernardo voltou melhor do vestiário e por pouco não empatou, em um quase gol contra de Afonso, defendido por Jeferson à queima roupa. A superioridade do time do ABC acabou quando Romisson recebeu o segundo amarelo e foi expulso, aos 22 minutos.
Com um a menos, o time se fechou na defesa e viu os donos da casa pressionarem cada vez mais. A pressão surtiu efeito aos 35 minutos, quando Thiago Santos saiu cara a cara com o goleiro e decretou a vitória do time sergipano.
AGENDA
Pela 19ª e última rodada da primeira fase, o São Bernardo recebe o Floresta, no estádio 1º de maio. Já o Confiança pega o Sampaio Corrêa, no Castelão. A rodada será toda simultânea, no sábado, às 17h00.