NOTÍCIAS

Confira quem foram os melhores visitantes entre os classificados na 1ª fase

Campinas, SP, 27 (AFI) – Encerrada a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, os oito clubes classificados vão para o tiro curto dos quadrangulares para batalharem pelo acesso à segunda divisão em 2025.

Se de um lado os pontos disputados em casa são enxergados como obrigação, os nove pontos disputados por cada clube como visitante podem ser um pote de ouro para quem aproveita as oportunidades. Pensando nisso, o Portal Futebol Interior levantou como foram os oito classificados atuando fora de casa durante a primeira fase, confira.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Belo tem uma das maiores médias fora de casa (Foto: Victor Souza / Tombense)

CONFIRA AS CAMPANHAS COMO VISITANTES NA SÉRIE C

FERROVIÁRIA

Fora de casa, a Ferroviária foi a equipe que mais pontuou, trazendo 17 pontos de longe de seus domínios. Foram quatro vitórias, cinco empates e sua única derrota. Além disso, os números representam 47% de sua pontuação na primeira fase.

ATHLETIC

Em dez jogos fora de casa, o Athletic somou 16 pontos, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Ainda foi o clube que mais marcou como visitante, anotando 19 tentos.

BOTAFOGO-PB

Com 15 pontos conquistados em nove oportunidades fora de casa, carrega a terceira campanha mais pontuadora, mas a segunda em aproveitamento. São 1.67 ponto por jogo, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

VOLTA REDONDA

O Volta Redonda também alcançou mais da metade dos pontos fora de casa ao conquistar 14 em nove partidas, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

Ypiranga pouco pontuou fora de casa na Série C (Foto: Pablo Nunes | YFC)

LONDRINA

O Londrina teve campanha equilibrada longe do Estádio do Café, vencendo três dos nove confrontos, além de três empates e também três derrotas, somando 12 pontos.

SÃO BERNARDO

A campanha do São Bernardo foi bastante parecida com a do Londrina, alcançando a mesma pontuação em nove partidas longe do ABC paulista, mas com saldo de gols negativo: 11 marcados e 12 sofridos.

YPIRANGA

Fora de casa, o Ypiranga encontrou dificuldades nas dez partidas que fez. Foram apenas 11 pontos conquistados, com três vitórias, dois empates e derrota na outra metade dos embates.

REMO

Se jogar em casa foi um fator que muito agregou ao Remo, fora de casa foi a equipe que mais pecou e deixou de buscar pontos. Foram apenas sete conquistados em dez jogos, ou seja, 0.7 ponto por partida, em duas vitórias, um empate e sete derrotas.