Campinas, SP, 30 (AFI) – Mesmo sem nenhuma partida disputada nos quadrangulares do Campeonato Brasileiro da Série C, os favoritos ao acesso já estão definidos. Ao menos é isso o que aponta o site Chance de Gol, que apontou quatro clubes disparando na frente na briga pelas vagas na divisão de cima em 2025.
Vale lembrar que os oito times ainda vivos no torneio estão divididos em dois grupos de quatro clubes cada. Eles enfrentarão os três adversários de seus respectivos grupos em confrontos de ida e volta, em seis rodadas. Os dois melhores do Grupo B e do Grupo C garantem vaga na Série B do ano que vem, enquanto os líderes disputam o título da Série C em final de dois jogos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
QUEM É FAVORITO AO ACESSO NA SÉRIE C?
GRUPO B
No Grupo B, a estatística aponta uma surpresa no favoritismo. O São Bernardo, quarto colocado na primeira fase, aparece com a maior probabilidade. São 69% de chance de conquistar o acesso, cinco pontos percentuais a frente do Botafogo-PB, líder da primeira fase ao terminar campanha somando 41 pontos e 72% de aproveitamento.
Diferente da ordem na primeira fase, o Remo aparece a frente do Volta Redonda nas probabilidades, com 37% de chance remista contra apenas 30% fluminense. Oitavo e quinto colocados respectivamente, eles terminaram com diferença de oito pontos na tabela.
Para terminar na liderança e consequentemente conquistando vaga na final da Série C, a ordem é a mesma: Tigre com 40% de chance, Belo com 35%, Leão 14% e Voltaço com apenas 11%.
GRUPO C
Já pelo Grupo C dos quadrangulares, o cenário é um pouco diferente. Ainda assim, a Ferroviária surpreende ao passar na frente pelo acesso, com 76% de chance, pouco a frente do Athletic, que teve melhor campanha e aparece com 75%. Para uma vaga na final, a matemática é inversa: mineiros tem 44% de probabilidade, contra 41% da equipe paulista.
Londrina e Ypiranga nitidamente ficaram para trás nas previsões. A dupla soma, respectivamente, 28 e 21% de chances de subir. Para conquistar vaga na final, a dupla também tem as menores probabilidades, já que o Tubarão aparece com cerca de 9%, contra 6% do Canarinho centenário.
CONFIRA A ESTREIA DA 2ª FASE DA SÉRIE C