Campinas, SP, 25 (AFI) – Assim como em 2023, Botafogo-PB, São Bernardo e Volta Redonda disputam novamente em 2024 os quadrangulares de acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. Desta vez, o trio aparece junto no Grupo B, brigando por duas vagas, junto ao Remo.
O Portal Futebol Interior traçou semelhanças e diferenças da atual campanha para a anterior, que terminou sem o acesso para todo eles, confira.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIRA O QUE O TRIO PRECISA FAZER NA SÉRIE C
BOTAFOGO-PB
Na última temporada, o Botafogo terminou na lanterna do Grupo C, com apenas três pontos somados. Passadas quatro rodadas, o Belo já ocupava a última posição, já com três pontos, enquanto Paysandu tinha dez, Amazonas seis e Volta Redonda quatro.
Em 2024, o Belo teve a melhor campanha da Série C, e agora disputa o acesso no Grupo B. Em quatro jogos, empatou duas vezes e sofreu outros dois revezes, com o pior ataque e ainda sem nenhuma vitória.
Para subir, precisa vencer o Volta Redonda fora de casa e o Remo no Almeidão, torcendo para que o São Bernardo não perca os dois jogos.
SÃO BERNARDO
Em 2023, o São Bernardo bateu na trave pelo acesso no Grupo B, empatado com o Operário em sete pontos, e perdendo a vaga no número de gols marcados. Em quatro jogos, somava quatro pontos, na segunda posição, a frente do São José no saldo de gols, enquanto Brusque liderava com 12 e o Operário era lanterna, com três.
Desta vez, o Tigre do ABC novamente aparece no Grupo B, portanto somando cinco pontos, e mais próximo dos rivais, já que Volta Redonda e Remo lideram com seis pontos, e o Belo tem dois, em último.
O São Bernardo vai justamente enfrentar os dois cabeças de seu grupo na Série C, e depende apenas de si para subir. Duas vitórias dão certeza do acesso, bem como uma vitória e um empate, caso vença o concorrente direto nos critérios de desempate.
VOLTA REDONDA
Parte do Grupo C no ano passado, o Volta Redonda também ficou para trás, depois de alcançar quatro pontos em quatro jogos. O time era comandado por Rogério Corrêa e aparecia em terceiro, atrás de Paysandu, com dez, e Amazonas, com seis, a frente do Botafogo, que tinha três pontos.
Em 2024, o cenário é mais instigante para o Voltaço, que lidera o Grupo B com seis pontos, empatado com o Remo. Com a melhor defesa, ainda enxerga São Bernardo, com cinco pontos, e Botafogo, com dois, candidatos ao acesso, mais com chances menores.
O Volta Redonda, bem como o Leão, pode subir já na quinta rodada. Para isso, precisa fazer sua parte vencendo o Botafogo, e contando com uma vitória do Remo diante do São Bernardo, com a dupla garantindo o acesso lado a lado.
CONFIRA A 5ª RODADA DA SÉRIE C