NOTÍCIAS

São Bernardo x Red Bull Bragantino

São Bernardo do Campo, SP, 17 (AFI) – Com resultados opostos na estreia do Paulistão, São Bernardo e Red Bull Bragantino voltam a campo para a segunda rodada. Neste domingo, às 16h, duelam no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). Enquanto o time mandante busca manter 100% de aproveitamento, o adversário de Bragança Paulista quer a primeira vitória.

SÃO BERNARDO

Mesmo jogando fora de casa, o São Bernardo conseguiu estrear bem na quinta-feira ao vencer o Água Santa por 2 a 1. Com isso, briga pela liderança com Palmeiras e Ponte Preta no Grupo D, que ainda tem o Velo Clube.

Com o bom desempenho, o técnico Ricardo Catalá deve manter a base da escalação, principalmente o ataque, já que Guilherme Queiroz e Fabrício Daniel foram os autores dos gols. Entretanto, mudanças podem ocorrer por ser início de temporada. O lateral-esquerdo Pará e o volante Kady, por exemplo, podem iniciar como titulares.

O zagueiro Pedro Carrerette foi titular no primeiro jogo, retornando após 11 meses por conta de uma lesão no joelho. É outro jogador que pode ser poupado por Catalá, com Augusto como opção para formar trio com Hélder e Matheus Salustiano.

RED BULL BRAGANTINO

O Red Bull Bragantino, por outro lado, foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 em casa e não somou pontos no Grupo B, que tem Guarani, Santos e Portuguesa. Uma das novidades do clube durante a semana foi o novo patrocinador: a casa de apostas Betfast. Outrora pouco afeito a estampar marcas diferentes do seu produto nas camisas dos clubes que patrocina, a Red Bull acabou se rendendo à ‘onda das bets’.

O técnico Fernando Seabra fez várias substituições no primeiro jogo e pode rodar o elenco pelo pouco tempo de preparação e falta de ritmo dos jogadores. Guilherme Lopes é opção na lateral-esquerda, Gustavinho no meio-campo e Henry Mosquera, Lucas Barbosa e Thiago Borbas para o ataque.

Seabra quer fazer ajustes nas definições da jogada e alertou o time para o próximo duelo.

“O que decidiu o jogo de estreia foi a eficácia nas definições ofensivas e defensivas. Agora teremos mais um jogo muito difícil. Conhecemos muito bem e respeitamos o trabalho do Ricardo Catalá. Sabemos que vem de um tempo de preparação maior. Estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar”, analisou.