São Bernardo
NOTÍCIAS

São Bernardo x Guarani – Eles só pensam na classificação!

São Bernardo do Campo, SP, 14 (AFI) – São Bernardo e Guarani voltam a campo neste domingo, às 16h, quando se enfrentam pela décima e antepenúltima rodada do Paulistão, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP). O time da casa se reabilitou no último jogo e busca manter o ritmo nesta reta final, enquanto o adversário bugrino vem de tropeços e mira a reação.

SÃO BERNARDO

Depois de dois jogos sem vencer, o São Bernardo se recuperou na última rodada ao fazer 3 a 2 diante do Noroeste, fora de casa. Com isso, chegou a 19 pontos e iniciou a rodada na liderança, brigando ponto a ponto com Ponte Preta e Palmeiras.

O técnico Ricardo Catalá tem um retorno importante para o duelo. O zagueiro Helder não jogou diante do Noroeste por estar suspenso e fica novamente à disposição.

Por outro lado, o também zagueiro Augusto levou o terceiro cartão amarelo e está fora. Com isso, Pedro Carrerete, escolhido como substituto no jogo passado, continuará como titular. Esta deve ser a única mudança do time.

Catalá alertou sobre a importância do jogo e de manter a concentração em um grupo tão equilibrado.

“Seguimos nos dedicando muito para atingir a classificação. Nosso grupo, mais uma vez, alcança uma pontuação alta. Será um jogo duríssimo contra o Guarani, que também luta pela classificação”, lembrou.

GUARANI

Depois de perder o dérbi com a Ponte Preta, por 2 a 0, o Guarani ficou apenas no empate sem gols com o Novorizontino, em casa. Com 11 pontos, iniciou a rodada na ponta do Grupo B, mas é seguido de perto por todos os adversários da chave: Portuguesa, Santos e Red Bull Bragantino.

Assim como o adversário, o técnico Maurício Souza terá um retorno no sistema defensivo. O zagueiro Lucas Rafael, que cumpriu suspensão após ter sido expulso no dérbi, volta ao time. Assim, briga pela posição com Titi, que o substituiu no último jogo, ao lado de Raphael Rodrigues.

O lateral-direito Lucas Justen, vetado pelo departamento médico, segue com dores. O volante Mateus Sarará pode seguir no setor, mas Yan Henrique, que voltou de lesão, é outra opção. Maurício Souza também citou o desgaste físico de dois jogadores específicos: Deni Junior e Anderson Leite, que serão reavaliados.

O treinador detalhou a preocupação com os jogadores e pediu confiança no elenco.

“Tudo o que a gente faz em relação às mudanças é pensando o melhor para esse jogo na parte física, no lado técnico e também taticamente, mas também o melhor para o outro jogo. Tem jogador que está jogando mais tempo do que poderia jogar. Preciso que apoiem esses jogadores. Eu estou feliz com o que vejo de brio”, elogiou.