São Bernardo
NOTÍCIAS

Confira os treinadores dos 20 clubes da Série C de 2025

Campinas, SP, 10 (AFI) – A Série C do Campeonato Brasileiro começa neste final de semana, com jogos entre sábado (12), domingo (13) e segunda-feira (14). Todos eles chegam com treinadores definidos, e conhecidos no futebol brasileiro.

O Portal Futebol Interior resgatou a situação de todos os treinadores que vão disputar a competição nesta temporada, confira.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

CONHECIDOS DA CASA

Seis treinadores já são conhecidos da casa, e tiveram seus contratos renovados para 2025 depois de um período no clube. O mais longevo deles é Jorge Castilho, no Maringá desde 2023.

Além dele, cinco treinadores assumiram seus clubes em 2024, independente do momento da temporada. São os casos de Higo Magalhães, no CSA, Claudinei Oliveira, no Londrina, Ricardo Catalá, no São Bernardo, Raul Cabral, no Tombense, e Matheus Costa, no Ypiranga.

Claudinei Oliveira disputou a Série C com o Londrina (Foto: Rafael Martins/ Londrina EC)

NOVIDADES DA PRÉ-TEMPORADA

Além dos seis nomes, outros nove treinadores foram contratados ainda na pré-temporada de 2025, chegando a um total de 15 treinadores que comandam seus clubes desde janeiro.

Entre eles, o único treinador estrangeiro da competição, Filipe Gouveia, português que comanda o Brusque. Outro destaque vai para Waguinho Dias, no Confiança, como único treinador campeão de estadual em 2025 a disputar a Série C.

Os demais são Ângelo Luiz, no Anápolis, Thiago Carvalho, no Figueirense, Luizinho Vieira, no Caxias, Mauricio Souza, no Guarani, Roberto Cavalo, no Itabaiana, Marquinhos Santos, no Náutico, e Alberto Valentim, na Ponte Preta.

MUDANÇAS DE ROTA

Dois clubes decidiram por mudanças de rota durante a disputa dos campeonatos estaduais. No caso do Ituano, que disputou o Paulistão Série A2, Vinícius Munhoz deixou o clube e Mazola Júnior foi contratado para brigar pelo acesso, parando na semifinal com três vitórias e três derrotas.

O ABC também fez uma troca durante o primeiro trimestre, colocando Evaristo Piza no cargo de treinador, substituindo Ney Franco. Piza fez quatro jogos, com uma vitória, dois empates e uma derrota.

Evaristo Piza assumiu o ABC durante o estadual (Foto: @rennecarvalhos / ABC F.C.)

NOVIDADES PARA A SÉRIE C

Os últimos três clubes prepararam mudanças. Antônio Carlos Zago assumiu o Botafogo-PB após saída de João Burse, sendo o último nome anunciado para a Série C. No Floresta, Leston Júnior foi anunciado recentemente, com a saída de Marcelo Chamusca.

A situação do Retrô, campeão da Série D, é a mais delicada. Depois de apenas dois jogos, Dico Woolley acabou demitido, dando lugar a Evaristo Piza. Por sua vez, Piza entregou o cargo para assumir o ABC, restando a Wíres Souza, técnico do Sub-20, assumir o clube interinamente. Nos últimos dias, Milton Mendes reassumiu o clube.

CONFIRA OS TÉCNICOS DA SÉRIE C

ABC – Evaristo Piza

ANÁPOLIS – Ângelo Luiz

BOTAFOGO-PB – Antônio Carlos Zago

BRUSQUE – Filipe Gouveia

CAXIAS – Luizinho Vieira

CONFIANÇA – Waguinho Dias

CSA – Higo Magalhães

FIGUEIRENSE – Thiago Carvalho

FLORESTA – Leston Júnior

GUARANI – Maurício Souza

ITABAIANA – Roberto Cavalo

ITUANO – Mazola Júnior

LONDRINA – Claudinei Oliveira

MARINGÁ – Jorge Castilho

NÁUTICO – Marquinhos Santos

PONTE PRETA – Alberto Valentim

RETRÔ – Milton Mendes

SÃO BERNARDO – Ricardo Catalá

TOMBENSE – Raul Cabral

YPIRANGA – Matheus Costa

Confira também: