Campinas, SP, 28 (AFI) – Dois jogos completaram a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C nesta segunda-feira (28), e com isso, o Portal Futebol Interior divulgou a SELEÇÃO FI com todos os 12 destaques, incluindo um técnico.
Anápolis, Caxias, Londrina e Náutico apareceram com dois representantes cada entre os selecionados. Enquanto isso, atletas de Brusque, Floresta, Itabaiana e Retrô completam os principais nomes.
A competição organizada pela CBF tem cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR. Os jogos podem ser acompanhados online no PLACAR AO VIVO, com gols e resultados, e depois os comentários, ficha técnica e imagens da rodada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 14ª RODADA DA SÉRIE C
Paulo Henrique (Anápolis);
Mateus Ludke (Floresta), Mateus Silva (Náutico), Robson Reis (Retrô) e Guilherme (Anápolis);
Lucas Marques (Londrina), Lucas Cardoso (Náutico) e Tomas Bastos (Caxias);
Diego Mathias (Brusque), Leilson (Itabaiana) e Iago Teles (Londrina).
Técnico: Júnior Rocha (Caxias).
Goleiro: Paulo Henrique (Anápolis)
Questionado em outros momentos da competição, Paulo Henrique fez grande atuação diante do Figueirense, com pelo menos três defesas que colaboraram pra vitória que tira o Anápolis do Z-4 na Série C.
Lateral-Direito: Mateus Ludke (Floresta)
Ala muito participativo pelo lado direito do Floresta, Mateus Ludke foi responsável pelo cruzamento que culminou com assistência para Jeam marcar o gol no empate em Horizonte.
Zagueiro: Mateus Silva (Náutico)
Seguro defensivamente, o zagueiro Mateus Silva caiu como uma luva para a melhor defesa da Série C. Dispensado pela Ponte Preta, o experiente defensor fez seu sexto jogo seguido como titular, e mais uma vez exalou tranquilidade na linha defensiva.
Zagueiro: Robson Reis (Retrô)
Se o placar se manteve inalterado, muito se deve à solidez defensiva da Fênix, que neutralizou as investidas do Ypiranga. O principal pilar da defesa dos pernambucanos foi o zagueiro Robson Reis, pois se destacou nos cortes e bloqueando chutes do Canarinho.
Lateral-Esquerdo: Guilherme (Anápolis)
Decisivo mesmo com a pouca minutagem dentro de campo, Guilherme saiu do banco de reservas para decretar a vitória do Anápolis em Florianópolis, marcando o segundo gol aos 47 minutos da etapa complementar.
Volante: Lucas Marques (Londrina)
Organizador no meio de campo do Londrina, e um grande destaque ofensivo sob o comando de Roger Silva, Lucas Marques fez seu terceiro gol em seis rodadas e segue com a característica de pisar na área adversária pra finalizar.
Meia: Lucas Cardoso (Náutico)
Titular na ausência de Patrick Allan, Lucas Cardoso deu conta do recado e foi muito participativo no último terço do campo nos ataques do Náutico. Além da boa atuação, ainda marcou um golaço de falta que decretou a vitória em Campinas.
Meia: Tomas Bastos (Caxias)
Um dos melhores armadores da Série C, Tomas Bastos usou e abusou de sua principal característica pra vencer a Ponte Preta: a qualidade técnica. O meia destoou em meio a um jogo delicado, responsável pelo cruzamento que culminou nos dois gols do Caxias.
Atacante: Diego Mathias (Brusque)
Definidor de jogadas mesmo sendo um jogador de apoio, Diego Mathias viveu noite de protagonista na Paraíba, marcando dois gols dentro de apenas sete minutos, e comandando a virada que mantém o Brusque no G-8.
Atacante: Leilson (Itabaiana)
Leilson destruiu o confronto com o Ituano, sendo o grande protagonista do jogo. Além de sofrer pênalti e converter a cobrança, foi o responsável pelas duas jogadas que terminaram com gols de Jackson, e passou perto de marcar um golaço de voleio.
Atacante: Iago Teles (Londrina)
Agora artilheiro isolado da Série C, com seis gols marcados, Iago Teles segue sendo um dos grandes destaques da divisão, e um dos mais decisivos do futebol brasileiro em 2025. Ele chegou a 14 gols no ano após converter pênalti, e participou da maioria das grandes chances do Londrina.
Técnico: Júnior Rocha (Caxias)
Com cinco rodadas sobrando, Júnior Rocha levou o Caxias para os quadrangulares de acesso já na 14ª rodada, ao vencer a vice-líder Ponte Preta, que desafiava o Grená pela primeira colocação.
CONFIRA A 14ª RODADA DA SÉRIE C