NOTÍCIAS

Boxeadores sorocabanos classificam-se para as Finais de torneio estadual em Mogi das Cruzes – Agência de Notícias

Fotos: Lisoboxe

A equipe de boxe sorocabana Ghimper Academias/Prefeitura de Sorocaba, pertencente à Liga Sorocabana de Boxe (Lisoboxe), participou, neste sábado (12), das Semifinais da Copa “Carlinhos Furacão”, torneio realizado pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp), em Mogi das Cruzes (SP).

Os sorocabanos lideram a competição, com Taboão da Serra em segundo e a anfitriã, Mogi das Cruzes, na terceira colocação. As Finais serão realizadas entre Sorocaba e Taboão da Serra no próximo sábado (19), no Centro de Lutas Jackson Durães, em Mogi das Cruzes.

Sorocaba terá três boxeadores e uma boxeadora buscando o título da competição, tanto no individual, como por equipes. “Estamos no caminho certo para o título desta importante competição estadual. Já deixamos para trás cidades que apenas contratam atletas, diferentemente de nós, que formamos pessoas e detectamos talentos do nosso próprio município, sendo isso o nosso maior orgulho”, pontua o treinador da equipe, Vladimir Godoi.

A competição começou às 8h, com a pesagem e exames médicos. Em seguida, tiveram início os combates. Os atletas da classe Juvenil (16 e 17 anos), jovens oriundos dos projetos sociais da Lisoboxe, foram os primeiros a subir no ringue. Embora não tenham vencido seus combates, os jovens competidores deixaram uma ótima impressão e mostraram que são grandes promessas do boxe paulista.

Na classe elite (19 a 40 anos), o sorocabano Leandro Coelho, da categoria 60 kg, arrematou a terceira colocação na competição. Já, Vitor Conceição lutou na categoria Superpesados, acima de 91 kg, e fez bonito contra o adversário de Taboão da Serra, com 37 kg a mais do que ele. Em um combate extremamente disputado e muito equilibrado, após três rounds, a decisão de desempate pelos árbitros foi favorável ao atleta taboanense.

O competidor meio-pesado sorocabano Luiz Carvalho, por sua vez, venceu seu combate pela ausência do adversário, que não pôde comparecer à competição por questões pessoais. “Luiz chega às finais de mais um torneio e com muita vontade de se sagrar campeão, mais uma vez, neste ano”, salienta Godoi.

Na categoria 69 kg, Leandro Araújo venceu, de forma unânime, o boxeador de Ilha Bela. Foi um combate muito estudado, em que Araújo ficou mais na defensiva, utilizando seus ótimos jabs (golpe desferido com a mão da frente da guarda) para manter o adversário longe. A estratégia deu certo. A competidora Laryssa Galdino, por sua vez, também está classifica e disputará com uma atleta de Osasco, na categoria 48 kg.

Por fim, o pugilista David Guiedes precisou de apenas um round para conquistar a vitória e a vaga na Final da competição. Guiedes foi soberano no ringue, impondo sua ótima envergadura, mantendo a distância e aplicando combinações eficientes de golpes retos e ganchos contra o boxeador de Mogi das Cruzes.