Campinas, SP, 03 (AFI) – O quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C já se iniciou e a SELEÇÃO FI do Portal Futebol Interior já chegou trazendo quem foram os atletas e o treinador destaques da primeira rodada, que se encerrou neste domingo (03) com três partidas.
O técnico Luizinho Lopes fez magia para que o Brusque-SC quebrasse a barreira imbatível do São José-RS, que em toda a temporada só havia perdido uma vez em casa. Em São Bernardo do Campo, mais uma vez a história se repete e João Carlos decide no fim para o São Bernardo-SP.
SELEÇÃO FI DA SÉRIE C DA 1ª RODADA, CONFIRA!
Mota (Botafogo-PB);
Jeferson (São Bernardo-SP), Éverton Alemão (Brusque-SC), Pedro Carrerete (Botafogo-PB) e Kevyn (Paysandu-PA);
Rodrigo Souza (São Bernardo-SP), Robinho (Paysandu-PA) e Renatinho (Botafogo-PB);
Olávio (Brusque-SC), Ítalo Carvalho (Volta Redonda-RJ) e João Carlos (São Bernardo-SP).
Técnico: Luizinho Lopes (Brusque-SC).
Goleiro: Mota (Botafogo-PB)
Mesmo tendo sido vazado uma vez diante do Amazonas-AM, o goleiro Mota também foi um diferencial do time paraibano que conquistou a vitória na estreia em casa, muito pela boa atuação do goleiro que conseguiu parar a Onça na maioria das oportunidades.
Lateral: Jeferson (São Bernardo-SP)
Com grande atuação do lado direito do São Bernardo-SP, o atleta fez mais uma boa participação e ajudou os paulistas a vencerem um duelo importante. Apesar de um jogador que compõe a defesa, teve importante participação ofensiva e foi quem sofreu o pênalti que deu a vitória para o Tigre do ABC.
Zagueiro: Éverton Alemão (Brusque-SC)
Xerife na defesa catarinense mais uma vez, a presença de Éverton foi fundamental para o Brusque-SC conseguir interromper as investidas gaúchas ao longo do desgastante confronto no Francisco Novelletto. No fim, a luta deu resultado e o zagueiro mais uma vez foi um guerreiro com a camisa amarela.
Zagueiro: Pedro Carrerete (Botafogo-PB)
Titular em praticamente todos os jogos do Belo na atual edição da Série C, Carrerete mais uma vez teve boa participação e ajudou o Alvinegro da Estrela Vermelha a sair do Almeidão com três pontos na tabela. O zagueiro iniciou 18 das 20 partidas entre os onze iniciais de Felipe Surian.
Lateral: Kevyn (Paysandu-PA)
O lateral fez uma grande partida na Curuzu tanto ofensiva quanto ofensivamente, que resultou inclusive no gol que marcou fechando na segunda trave após cruzamento do lado oposto. O tento anotado por Kevyn colocou fogo na partida e o Papão na briga pelos pontos em casa.
Volante: Rodrigo Souza (São Bernardo-SP)
O volante mais uma vez foi titular e mandou no meio de campo do São Bernardo, importantíssimo para garantir tranquilidade defensiva e o primeiro a puxar a responsabilidade na hora de juntar os setores de defesa e ataque. O volante também garantiu chegadas de perigo e contribuiu bastante para a vitória em casa.
Meia: Robinho (Paysandu-PA)
Jogando como um típico camisa 10, o meia Robinho foi destaque na rodada exalando qualidade técnica aos 35 anos de idade. O jogador entregou o que se esperava de um meia de criação, cobrando faltas, posicionamento correto e participação com assistência no gol marcado pelo lateral Kevyn.
Meia: Renatinho (Botafogo-PB)
O meia entrou de cabeça na partida e foi o grande destaque. No primeiro tempo quase fez um gol olímpico ao acertar a trave em cobrança de escanteio, e depois converteu o pênalti que colocou o Belo em vantagem. Para selar seu lugar na SELEÇÃO FI, deu assistência na segunda metade para o segundo gol botafoguense.
Atacante: Olávio (Brusque-SC)
O atacante foi muito esperto para entrar na jogada e sofrer o pênalti no primeiro gol quadricolor, convertido pelo próprio Olávio. Lançado sozinho ao ataque, o jogador também finalizou e contou com a sorte para no rebote o zagueiro Jadson empurrar contra a própria meta sem querer.
Atacante: Ítalo Carvalho (Volta Redonda-RJ)
O atacante sofreu e converteu o pênalti que deu um tento ao Volta Redonda-RJ na estreia do quadrangular. Mais uma vez Ítalo Carvalho balançou as redes na Série C e entrou na SELEÇÃO FI para representar a força ofensiva do Voltaço na competição.
Atacante: João Carlos (São Bernardo-SP)
João Carlos mais uma vez foi decisivo para o São Bernardo-SP em jogos importantes dentro da competição, assim como fez diante de Amazonas-AM e Ypiranga-RS, ambos na primeira fase. Desta vez, cobrou pênalti e converteu nos acréscimos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1.
Técnico: Luizinho Lopes (Brusque-SC)
A escolha por Luizinho Lopes como técnico da rodada se dá pela representatividade do trabalho do Brusque-SC ao conseguir quebrar a invencibilidade do São José-RS jogando em casa em 2023, no Francisco Novelletto, onde apenas o Grêmio havia vencido o Zeca.
Confira também: