São Bernardo do Campo, SP, 29 (AFI) – Precisando pontuar incondicionalmente para se sentir seguro na corrida pela classificação durante o quadrangular do Brasileirão da Série C, a missão do São Bernardo-SP não será nada mais nada menos do que diante do líder isolado e imbatível do grupo, o Brusque-SC, no Primeiro de Maio. O apito inicial do confronto no sábado (30) será às 16h.
O Tigre do ABC está desesperado porque soma apenas quatro pontos no Grupo B, empatado com o São José-RS e a frente do Operário-PR, com três. Embora seja o segundo na tabela, o embate com o líder quadricolor, que tem 12 pontos conquistados em 12 jogados, promete ser tudo, menos tranquilo.
Os times se enfrentaram na 15ª rodada da primeira fase no Augusto Bauer, e acabaram empatando sem gols na cidade de Brusque. Já no quadrangular, o jogo foi novamente no Sul do país, desta vez com o resultado favorável ao time da casa, por 1 a 0.
SÃO BERNARDO
Com média de um ponto conquistado por rodada no quadrangular, o São Bernardo não se encontra em situação nada fácil, ainda mais tendo que enfrentar o líder do grupo, que ainda não desperdiçou nenhum ponto. O momento também não ajuda, já que o Tigre de Márcio Zanardi estreou vencendo, mas depois disso empatou uma vez e perdeu duas.
Zanardi pregou que o time terá que desempenhar bem antes de pensar em acesso: “Temos que fazer um grande jogo contra o Brusque, não adianta projetar coisas maiores sem fazer o nosso compromisso. Os jogadores estão bem focados, cobrei muito deles, de mim também, agora é importante a gente estar com a cabeça boa, saber que é um jogo importante dentro de casa.”
O zagueiro Hélder cumpriu suspensão no último jogo e portanto deve retornar ao time principal no lugar de Eduardo Biazus, enquanto o atacante Luiz Filipe, que de última hora foi cortado do embate por problemas estomacais, retorna a disposição. O atacante Lucas Tocantins e o zagueiro Bruno Azevedo seguem se recuperando.
BRUSQUE
Os 100% de aproveitamento conquistados em quatro rodadas garantem tranquilidades pelas bandas catarinenses. Com o acesso e de quebra a vaga na final do campeonato garantidos, o time apenas cumpre tabela e agora tem o luxo de visar outras metas nas rodadas restantes.
O técnico Luizinho Lopes fresou pés no chão: “O desafio agora passa a ser manter o nível de concentração, de ordem, organização, durante esses dois jogos, administrar bem essas semanas, porque óbvio que vai passar uma ansiedade, uma expectativa, sonho pela final, mas antes ainda tem dois jogos para representar e colocar em prática o nosso profissionalismo.”
O Brusque tem o elenco completo a disposição de Luizinho Lopes, que pode optar entre poupar atletas, praticando um revezamento, ou buscar manter a base titular a fim de alcançar seis vitórias.
Confira também: