NOTÍCIAS

Protagonizada pelos classificados ao acesso, confira a Seleção FI da 6ª rodada da Série C

Campinas, SP, 09 (AFI) – A última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e os quatro classificados para Série B foram definidos. Brusque-SC, Amazonas-AM, Operário-PR e Paysandu-PA conquistaram o acesso. Após os confronto, o Portal FI chega com a Seleção da Rodada dos melhores em campo neste fim de semana emocionante da competição.

Os destaques vão para Amazonas e Brusque, que garantiram vaga na final e duelam em busca do título da Série C. Aguerrido em campo, o Paysandu conquistou o acesso na raça. O Operário despachou o São Bernardo, adversário direto, e subiu de divisão.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 6ª RODADA DA SÉRIE C

Ruan Carneiro (Brusque-SC);
Patric (Amazonas-AM), Jadson (São José-RS), Allan Godói (Operário-PR) e Sánchez (Volta Redonda-RJ);
Bruno Barra (Volta Redonda-RJ), Vinícius Diniz (Operário-PR) e Rafael Tavares (Amazonas-AM);
Thayllon (São José-RS), Diego Torres (Amazonas-AM) e Samuel Granada (Volta Redonda-RJ)
Técnico: Rafael Guanaes (Operário-PR)

VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:

Goleiro: Ruan Carneiro (Brusque-SC)

Ruan Carneiro foi um dos responsáveis em não deixar o Brusque sair com a derrota diante à pressão do São José, que precisava da vitória para tentar o acesso. O goleiro fez grandes defesas no início do jogo, quando defendeu cabeçada na cara do gol, e já no fim, quando o São José conseguiu abrir o placar no rebote, mas o VAR anulou. Ruan Carneiro é o destaque do Brusque nesta partida, que foi debaixo de muita chuva.

Ruan Carneiro fechou o gol do Brusque (Foto> Lucas Gabriel)

Lateral: Patric (Amazonas-AM)

O lateral Patric teve bom desempenho no jogo que confirmou o acesso do Amazonas. O jogador foi muito bem pelo lado do campo ao avançar com velocidade, além de defender nas vezes que o Botafogo chegou. Patric ajudou também a administrar a vantagem do Amazonas, que controlou o jogo.

Zagueiro: Jadson (São José-RS)

Com o campo afetado pela forte chuva, o São José precisou se superar diante do já classificado Brusque. O zagueiro Jadson foi fundamental na defesa para interceptar o melhor ataque da competição. Apesar das finalizações não entrarem, a zaga do São José trabalhou bem para neutralizar o perigo adversário.

Zagueiro: Allan Godói (Operário-PR)

Em jogo duro e nervoso, Allan Godói assumiu responsabilidade na zaga do Operário para o São Bernardo não atingir a meta do Fantasma. O zagueiro foi providencial em alguns lances interceptando o ataque do adversário. Allan Godói superou o gramado molhado devido à chuva e teve bom desempenho na defesa do Operário.

Lateral: Sánchez (Volta Redonda-RJ)

O lateral-esquerdo Sánchez foi o principal jogador do Volta Redonda contra o Paysandu nesta rodada. O jogador além de defender bem, quando o adversário chegou, protagonizou também a criação dos ataques. Sánchez participou ativamente no jogo que valia muito para o Volta Redonda, mas que não atingiu o objetivo.

Volante: Bruno Barra (Volta Redonda-RJ)

O gol de Bruno Barra foi o que deu esperança ao Volta Redonda para tentar ainda mais o acesso. O volante foi decisivo na jogada mais importante da partida, ao desviar a bola rumo ao gol do Paysandu, sem chances para o goleiro adversário. Bruno Barra ainda controlou o meio de campo e ajudou na pressão do time.

Meia: Vinícius Diniz (Operário-PR)

Vinícius Diniz contou com o talento para fazer o diferente e garantir a vitória ao Operário contra o São Bernardo, adversário direto na disputa. O meia fez o gol do acesso ao arriscar de longe e acertar no ângulo do gol de Alex Alves, principal jogador contra o Operário. Pelo bonito e decisivo gol, Vinícius Diniz foi o destaque da rodada para o Fantasma.

Meia: Rafael Tavares (Amazonas-AM)

Rafael Tavares foi o grande nome do ataque do Amazonas contra o Botafogo, para garantir a vaga na final e o acesso. Além de bater a falta que originou o pênalti, o meia também balançou as redes em chute de primeira após passe recebido na área. Rafael Tavares ainda tentou o terceiro que parou nas mãos do goleiro adversário.

Atacante: Thayllon (São José-RS)

O atacante Thayllon buscou o resultado para o São José quando esteve em campo, mas devido à qualidade do adversário e o campo encharcado, as jogadas não foram certeiras no gol. Porém, o atacante incomodou a defesa do Brusque, que teve trabalho com ele. Uma das únicas chances do jogo, saiu dos pés de Thayllon, que cruzou para Zé Andrade cabecear e o goleiro quadricolor fazer grande defesa.

Atacante: Diego Torres (Amazonas-AM)

Diego Torres marcou o primeiro gol do Amazonas, que deu ainda mais ânimo ao time para concretizar o acesso e a vaga na final. Decisivo, o atacante chamou a responsabilidade e converteu o pênalti antes dos 20 minutos iniciais. Ainda no jogo, Diego Torres tentou outras finalizações.

Diego Torres abriu o placar para o Amazonas (Foto: João Normando)

Atacante: Samuel Granada (Volta Redonda-RJ)

Samuel Granada merece destaque nesta rodada, pois o atacante incomodou muito a defesa do Paysandu em busca do gol que não saiu. O jogador foi a referência na área do Volta Redonda no jogo, que dominou as melhores chances criadas em direção ao gol do adversário.

Técnico: Rafael Guanaes (Operário-PR)

Rafael Guanaes foi mais uma vez destaque entre os técnicos da Série C. O treinador conquistou a vitória que precisava no duelo direto contra o São Bernardo, após três tropeços na segunda fase. Porém, com bom desempenho do time, Rafael Guanaes e Operário estão garantidos na Série B de 2024.

Confira também: