NOTÍCIAS

Veja a estreia do seu time!


Campinas, SP, 07 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira, a tabela básica do Campeonato Paulista Sicredi de 2024. A competição, que teve a sua fórmula de disputa mantida com relação aos últimos anos, tem início previsto para o domingo, 21 de janeiro, enquanto a decisão deve acontecer em 7 de abril.

Na dupla campineira, o Guarani fará a estreia diante do Corinthians, na Arena Neo Química. Já a Ponte Preta dará o pontapé inicial contra o Mirassol, no Moisés Lucarelli.

Atual bicampeão, o Palmeiras estreia em Novo Horizonte, onde enfrenta o Novorizontino. O Santos visita o Botafogo e o São Paulo recebe o Santo André. Vice-campeão no ano passado, o Água Santa estreia diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.

As equipes se enfrentam fora do grupo em 12 rodadas na primeira fase, classificando as duas melhores de cada chave para se enfrentar nas quartas de final. O confronto semifinal será definido de acordo com a campanha geral na somatória das fases.

Veja a primeira rodada!

RELEMBRE OS GRUPOS

A – Portuguesa; Santo André; Ituano; Santos.

B – Ponte Preta; Guarani; Água Santa; Palmeiras.

C – Inter de Limeira; Mirassol; Red Bull Bragantino; Corinthians.

D – Novorizontino; Botafogo-SP; São Bernardo; São Paulo.

MAIS SOBRE O PAULISTÃO

FORMATO

A fórmula utilizada é a mesma utilizada nas últimas temporadas. São quatro grupos, com quatro times que se enfrentam fora dos grupos.Ao final de 12 rodadas, as duas equipes de pior campanha geral são rebaixados e os dois primeiros de cada enfrentam-se nas quartas de finas em jogo único, assim como nas semifinais, que terão os confrontos definidos de acordo com as campanhas na somatórias das fases; já a grande decisão será em jogo de ida e volta.

Os cinco primeiros colocados gerais terão vaga garantida na Copa do Brasil de 2025. Novamente nesta edição haverá o auxílio do árbitro de vídeo (VAR) em todos os jogos, da fase de grupos à final. 

PREMIAÇÃO

Os valores ainda não foram revelados, mas a FPF promete que o Paulistão 2024 terá a maior receita de patrocínio com direitos de transmissão da história da competição. Em 2023, com o 25º título Estadual, o Palmeiras acumulou R$ 20 milhões com premiação.

TRANSMISSÃO

Neste ano o Paulistão terá como novidade a parceria com a Cazé TV no Youtube, para transmitir os jogos. Record TV, TNT Sports, HBO Max, também farão a cobertura do campeonato. 

O Placar FI e o Portal Futebol Interior farão cobertura completa do Paulistão 2024.