NOTÍCIAS

Seleção FI da 2ª rodada do Paulistão tem Veiga, Giuliano e técnico do Ituano

Campinas, SP, 25 (AFI) – Com o fim da segunda rodada do Campeonato Paulista, o Futebol Interior elencou os principais destaques dos oito jogos realizados entre esta quarta e quinta-feira. O Santos é o principal destaque, tendo colocado dois jogadores na equipe, assim como o Palmeiras.

Dos clubes do interior de São Paulo, o Ituano também teve dois nomes na seleção, sendo um o técnico Marcinho Freitas, o primeiro a derrotar um dos grandes do Estados.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 2ª RODADA DO PAULISTÃO:
Cleiton (Red Bull Bragantino);
Léo Duarte (Ituano), Bernardo Schappo (Botafogo-SP), Luis Otávio (Mirassol) e Felipe Jonatan (Santos);
Leandro Maciel (Botafogo-SP), Juninho (Inter de Limeira), Galoppo (São Paulo), Raphael Veiga (Palmeiras) e Giuliano (Santos);
Rony (Palmeiras).
Técnico: Marcinho Freitas (Ituano)

VEJA COMO FOI A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Cleiton (Red Bull Bragantino) – O Red Bull Bragantino conquistou a primeira vitória no Paulistão. Mesmo jogando fora de casa, fez 2 a 1, no estádio do Canindé, na Portuguesa. O goleiro Cleiton foi um dos grandes destaques da partida, fazendo defesas para lá de importante que fizeram com que o Toro Loko saisse com três pontos da capital paulista.

Lateral-direito:
Léo Duarte (Ituano) – Em Itu, quem manda é o Ituano. Foi isso que o clube provou ao vencer o Corinthians, pelo placar 1 a 0, no estádio Novelli Júnior. No apagar das luzes, quando parecia que o duelo terminaria empatado, o lateral-direito Léo Duarte foi ao ataque e acertou um bonito chute, sem chances para Cássio.

Zagueiro:
Bernardo Schappo (Botafogo-SP) – Bernardo Schappo foi um dos destaques do Botafogo-SP na vitória sobre o Água Santa, por 1 a 0. O zagueiro foi incancável na defesa, com desarmes na hora certa e não deixando o ataque rival chegar com perigo ao seu gol.

Zagueiro:
Luis Otávio (Mirassol) – Apesar de não ter vendido o São Paulo, em casa, no estádio José Maria de Campos Maia, o Mirassol fez um bom jogo, tanto que segurou no empate por 1 a 1. Um das peças mais importantes foi o zagueiro Luis Otávio, que marcou o gol mirassolense no duelo e foi impecável na defesa.

Lateral-esquerdo:

Felipe Jonatan (Santos) – Após se recuperar de uma grave lesão, recuperou sua posição entre os titulares e está reencontrando o bom futebol. Foi dele o cruzeiro para o terceiro gol do Peixe e o segundo de Giuliano. Foi muito bem também defensivamente.

Volante:
Leandro Maciel (Botafogo-SP) – Depois de estrear com derrota, o Botafogo-SP se reabilitou ao vencer o Água Santa, por 1 a 0. Além de ter dado seguraça a defesa, o volante marcou o gol da vitória do time de Ribeirão Preto, de pênalti. Depois de ver seu companheiro Tiago Alves perder a cobrança e o árbitro mandar voltar, o meio-campista não vacilou e deixou sua marca.

Meia:
Juninho (Inter de Limeira) – A Inter de Limeira deu trabalho para o Palmeiras em pleno Allianz Parque. Tanto que segurou empate por duas vezes contra o alvinegro, mas acabou derrotada por 3 a 2. De qualquer forma, o meia Juninho foi destaque do time do interior, marcando dois gols.

Meia:
Galoppo (São Paulo) – No empate contra o Novorizontino, fora de casa, o meia Galoppo mostrou personalidade e ajudou demais o São Paulo a sair com pelo menos um ponto no interior paulista, e poderia ter saído com três. Ele marcou, de pênalti, com pernslidade e no segundo tempo, marcou outro belo gol, mas o VAR anulou o lance por suposta interferência de Calleri.

Meia:
Raphael Veiga (Palmeiras) – Apesar do Palmeiras não ter feito um bom jogo, conseguiu vencer a Inter de Limeira, pelo placar de 3 a 2, em um duelo bastante apertado. Um dos grandes responsáveis foi o meia Raphael Veiga, que foi decisivo, marcando os dois primeiros gols alviverdes.

Giuliano liderou o Santo na vitória sobre a Ponte

Meia:

Giuliano (Santos) – Vem liderando a equipe do Peixe no Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, na vitória por 3 a 1 frente à Ponte Preta, fez uma partida excepcional. Foi deles dois dos três gols do Santos no duelo, além de comandar as principais jogadas ofensivas da equipe praiana.

Atacante:
Rony (Palmeiras) – Saiu do banco de reservas para ser o herói da vitória do Palmeiras em cima do Inter de Limeira, pelo placar de 3 a 2. No final do jogo, quando o duelo estava empatado em 2 a 2, aproveitou a velocidade para ganhar da marcação e fazer o gol da vitória.

Técnico:

Marcinho Freitas (Ituano) – Foi o primeiro técnico a conseguir bater um dos grandes de São Paulo. O Ituano derrotou o Corinthians por 1 a 0 e desencantou na competição. Marcinho conseguiu fazer com que sua equipe anulasse o rival e conquistasse os três pontos ao lado de seus torcedores. Brilhou!

Marcinho é o técnico da rodada. Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC

Confira também: