Campinas, SP, 27 (AFI) – Depois dessa quarta-feira, todos os clubes vão ter a mesma quantidade de jogos no Campeonato Paulista. São Paulo e Palmeiras entram em campo contra Inter de Limeira e Portuguesa, respectivamente, em duelos atrasados da 5ª rodada.
As partidas que seriam realizadas no início de fevereiro foram adiadas por causa do confronto entre São Paulo e Palmeira pela Supercopa do Brasil. O Tricolor levou a melhor nos pênaltis e ficou com o título. Mas muita coisa mudou de lá para cá.
Thiago Carpini vive seu primeiro momento de instabilidade no comando do São Paulo. A sequência de quatro jogos sem vitória – dois empates e duas derrotas – colocou em xeque a classificação tricolor às quartas de final.
Na vice-liderança do Grupo D, com os mesmos 15 pontos do terceiro colocado São Bernardo, o São Paulo vai até Brasília (DF) buscar a reabilitação diante da Internacional de Limeira. Mandante, o Leão recebeu cerca de R$ 1 milhão para manter o jogo no Mané Garrincha, mesmo sabendo que a torcida tricolor será maioria.
A partida também é importante para a Internacional, que pode dar mais um passo rumo a classificação. Na vice-liderança do Grupo D, o Leão tem os mesmos 14 pontos do terceiro colocado Mirassol e se vencer acaba com as chances matemáticas do Corinthians.
OUTRO DUELO
No Canindé, Portuguesa e Palmeiras fazem um confronto de opostos. Único invicto no Paulistão, o Verdão tem 21 pontos e já está classificado às quartas de final. Em caso de vitória, o time de Abel Ferreira garante o primeiro lugar do Grupo B.
Já a Portuguesa está entre o céu e o inferno. Embora seja a vice-líder do Grupo A, a Lusa está a apenas um ponto da zona de rebaixamento na classificação geral, que hoje é ocupada por Ituano e Santo André.
Confira também: