NOTÍCIAS

Aparecidense-GO x São Bernardo-SP – Camaleão volta pra casa para buscar o resultado

Aparecida de Goiânia, GO, 12 (AFI) – Foram duas rodadas sem vitória atuando como visitante, e agora a Aparecidense-GO volta para o Aníbal Batista de Toledo, na cidade de Aparecida de Goiânia, para receber o São Bernardo-SP. Nesta segunda-feira (13), a dupla se enfrenta a partir das 20h, encerrando a quarta rodada do Brasileirão da Série C, onde o Camaleão busca quebrar a invencibilidade de três jogos do Bernô.

Depois da estreia com vitória no interior goiano, o Camaleão empatou e perdeu como visitante, ocupando a 11ª posição na tabela, com quatro pontos. Na volta para casa, encara o terceiro colocado Tigre do ABC, com sete pontos, e que pode até mesmo terminar líder em caso de vitória e combinação de resultados.

Aparecidense busca segunda vitória em segundo jogo como mandante (Foto: Wigor Vieira)

APARECIDENSE-GO

Com 19 jogos completos na temporada, a Aparecidense atuou nove vezes em casa. E o Aníbal Batista de Toledo tem sido favorável ao Camaleão, que até agora somou cinco vitórias e quatro empates, se encontrando ainda invicto, além de 16 gols marcados e apenas seis sofridos.

O técnico Lúcio Flávio elogiou o São Bernardo antes do confronto. “É uma equipe que vem de um campeonato muito forte que é o Paulistão, tem uma base que vem trabalhando junto há algum tempo, e iniciou muito bem a competição, sabemos que é um jogo pra nós de importância grande até por virmos de dois jogos como visitante, então passamos a ter novamente o fator casa como fator de recuperação, e esse tem que ser o pensamento, de estar bem no jogo, sabendo que não podemos dar margem de erro para o adversário.”

Sem atletas pendurados ou desfalcando por excesso de cartões, apenas o técnico Lúcio Flávio aparece com dois amarelos. Entre os lesionados, o lateral-esquerdo Rodrigues, que estava no Departamento Médico e está em avaliação, como dúvida para enfrentar o São Bernardo.

A Aparecidense também já poderá contar com o volante Luan Martins, de 24 anos, anunciado neste domingo e que chega por empréstimo junto ao Primavera de Indaiatuba.

SÃO BERNARDO-SP

Vindo de goleada por 5 a 0 em cima do Ferroviário-CE, e ainda invicto em três rodadas, o São Bernardo se encontra em grande momento na temporada apesar dos desfalques. Para encarar o Camaleão, o zagueiro Rafael Forster e o atacante João Diogo aparecem pendurados com dois cartões amarelos.

O treinador Ricardo Catalá, há três jogos comandando o clube, comemorou o resultado e a postura dos atletas: “O São Bernardo foi intenso, agressivo, respeitou o torcedor, respeitou o adversário, a filosofia, ideia de jogo, competiu pra caramba, isso é importante, porque tecnicamente às vezes você não vai ter um dia bom, isso pode acontecer, mas competir não, porque vem do caráter, da alma, espírito, isso não vamos negociar.”

Catalá também poderá contar com retornos: Alan Santos, que deixou o campo contra o Náutico-PE e desfalcou diante do Ferrão, pode reassumir a vaga de Augusto no miolo de zaga, caso se recupere da lesão na panturrilha a tempo. Na lateral esquerda, Arthur entrou em campo no segundo tempo do último jogo, e recuperado deve assumir titularidade mais uma vez.

Em transição física, Tocantins também deve ser opção na segunda-feira, diante da Aparecidense, mas agora disputa espaço nas beiradas com Silvinho, que vive grande momento, e Luiz Filipe, que marcou três vezes contra o time cearense. Outra opção é o zagueiro João Ramos, que estreou no profissional aos 21 anos, entrando em campo no lugar de Hélder.

Confira também: