NOTÍCIAS

Mirassol x São Bernardo – Bernô quer continuar vivo no Paulistão!

Mirassol, SP, 08 (AFI) – Em busca da classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, o São Bernardo enfrenta o Mirassol neste domingo, às 16h, no estádio José Maria de Campos Maia, pela última rodada da primeira fase. Diferente do time do ABC, a equipe adversária já está eliminada e apenas cumpre tabela.

O São Bernardo é o terceiro colocado do Grupo D, com 18 pontos, um a menos do que São Paulo e Novorizontino. Para classificar, precisa vencer e torcer para que um de seus adversários tropece. Pode até avançar com um empate, mas dependeria de uma combinação no saldo de gols.

O Mirassol, por outro lado, é o terceiro colocado do Grupo C, com 14 pontos, mas já não pode mais alcançar Red Bull Bragantino (21) e Inter de Limeira (17), que se enfrentarão nas quartas de final. O Corinthians também foi eliminado.

COMO VEM O BERNÔ?

Do lado do São Bernardo, o técnico Márcio Zanardi tem um desfalque importante para o duelo. O volante Wesley Dias recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Com isso, Rodrigo Souza poderá reassumir sua posição entre os titulares.

Há algumas dúvidas no setor ofensivo. Lucas Tocantins e Hugo Sanches disputam uma posição entre os 11. Kayke, que vem sendo o amuleto da sorte do treinador nas últimas rodadas, deve ser titular. No entanto, o experiente Silvinho pode ser uma aposta na tentativa de buscar a classificação.

“O Mirassol é um time forte e muito bem treinado. Tenho certeza absoluta que vai nos dificultar, mas não temos escolha. Chegou o momento que teremos várias decisões pela frente. A primeira é neste domingo”, disse o treinador.

E O LEÃO?

O time do Mirassol é uma incógnita. Com a eliminação no Paulistão, Mozart pode aproveitar o duelo para fazer alguns testes ou colocar força máxima para ajudar o atacante Dellatorre a se isolar na frente na disputa pela artilharia do campeonato. Ele tem sete gols, assim como Flaco López, do Palmeiras.

A certeza é que o treinador não contará com o lateral Rodrigo Ferreira, que já se despediu do clube para vestir a camisa do Santos na sequência da temporada. Ele será substituído por Wesley Santos.

“Temos que encarar a partida como outra qualquer. Infelizmente não conseguimos nosso objetivo que era chegar nas quartas de final, mas estamos trabalhando duro para fazer uma boa Série B”, afirmou Mozart.

Confira também: