Campinas, SP, 08 (AFI) – A última rodada do Campeonato Paulista chegou. As brigas por vagas nas quartas de final e contra o rebaixamento acontecerão no domingo. No sábado, Palmeiras e Santos disputam quem termina com a melhor campanha geral, garantindo a vantagem de decidir em casa todas as fases do mata-mata.
Único invicto, o Palmeiras tem 25 pontos e precisa de um simples empate com o Botafogo, na Arena Barueri, para ficar com a liderança geral. Já o Santos precisa ganhar da classificada Inter de Limeira, na Vila Belmiro, e torcer por uma derrota do Verdão.
O Peixe, inclusive, já sabe quem vai enfrentar nas quartas de final. Líder do Grupo A, o time de Fabio Carille encara a Portuguesa, na Vila Belmiro. Com 10 pontos, a Lusa apenas cumpre tabela diante do Novorizontino, em Novo Horizonte.
Os donos da casa, porém, encaram a partida contra a Portuguesa como uma final. Na vice-liderança do Grupo D, o Novorizontino depende apenas de si para avançar. O mesmo vale para o líder São Paulo, que enfrenta o desesperado Ituano, em Itu.
Já o São Bernardo visita o eliminado Mirassol e, além de vencer, precisa torcer por tropeço de São Paulo ou Novorizontino, que estão empatados com 19 pontos. O Bernô tem um a menos e é o terceiro colocado.
Por falar em classificação, Ponte Preta e Água Santa disputam a vice-liderança do Grupo B. Hoje o posto é ocupado pela Macaca, que tem 17 pontos e visita o Santo André. Um empate coloca o time de João Brigatti como adversário do Palmeiras nas quartas de final. O Netuno, com 14, precisa ganhar do Corinthians no Primeiro de Maio e “secar” a Ponte.
Uma vitória da Macaca ajuda o rival Guarani, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com sete pontos, o Bugre precisa ganhar dos reservas do Red Bull Bragantino, no Brinco de Ouro da Princesa, para não torcer por tropeços de Ituano e Santo André, que têm seis e cinco pontos, respectivamente.
Confira também: