NOTÍCIAS

Confira o que seu time precisa para jogar a Série B em 2024

Campinas, SP, 02 (AFI) – Com a quinta rodada do Brasileirão da Série C finalizada neste final de semana, seis times observam a tabela nesta segunda-feira (02) fazendo as contas do que precisam para ascenderem à segunda divisão nacional em 2024.

Do outro lado, o Botafogo-PB amarga a eliminação precoce e ainda terá que cumprir tabela, enquanto o Brusque-SC jogou já classificado neste final de semana e tem sua vaga na final garantida desde o fim da quarta rodada.

São Bernardo quer a vitória na Série C

CONFIRA O QUE FALTA PARA CADA TIME NA SÉRIE C

GRUPO B

Com o Brusque sendo o primeiro classificado no quadrangular da Série C, apenas uma vaga resta para três times na briga, excepcionalmente a de segundo colocado, já que o quadricolor soma 12 pontos e não pode ser ultrapassado, já garantido na final do campeonato.

A frente na pontuação, o São Bernardo-SP é matematicamente favorito, já que tem sete pontos e só depende uma vitória para subir, mas visita o Operário-PR em Ponta Grossa. Caso empate, pode até ver o São José-RS vitorioso em cima do Brusque, desde que até dois gols de diferença.

O Zequinha obrigatoriamente tem que vencer o quadricolor em Santa Catarina, ainda torcendo por uma vitória do Operário-PR, ou até mesmo um empate, desde que no Augusto Bauer consiga um saldo positivo de três gols ou maior.

O Fantasma é outro que precisa vencer a qualquer custo para largar a Série C ainda neste ano, enfrentando o Tigre do ABC no Germano Krüger, precisando superar o rival nos critérios de desempate e torcendo por um empate ou derrota do São José.

Paysandu precisa do empate para garantir o acesso

GRUPO C

No Grupo C, um dos quatro candidatos também está de fora da briga, mas ao contrário do outro grupo, já tem um eliminado, o Botafogo-PB, que somou apenas três pontos até aqui.

De casa lotada, o Paysandu-PA desperdiçou sua oportunidade de se classificar até mesmo com um empate diante da torcida. Para a última rodada, fora de casa diante do Volta Redonda-RJ, novamente se garante na Série B com um empate, enquanto a vitória leva o time à final. No entanto, até mesmo uma derrota joga a briga pelo acesso ao saldo de gols, contra os cariocas e talvez até mesmo com o Amazonas-AM.

Se for derrotada em Manaus, a Onça, que tem nove pontos, torce para que o Papão pontue de qualquer forma. Se vencer, briga com o Bicolor pela liderança, a depender do outro resultado, enquanto um empate também pode colocar o esquadrão manauara no topo, caso o Voltaço vença e os amazonenses tenham o melhor saldo entre os três.

O Volta Redonda é quem tem a missão mais difícil do grupo na Série C, porque embora jogue em casa, obrigatoriamente precisa vencer. Além disso, precisa contar com uma derrota do Amazonas, ao passo que, se isso não acontecer, precisará vencer por pelo menos dois gols, a depender dos demais critérios de desempate para ultrapassar o Bicolor e terminar atrás da Onça.

Volta Redonda segue na luta por vaga na Série B (Foto: Raphael Torres)

GRANDE FINAL

Enquanto o Brusque não pode ser ultrapassado no primeiro grupo da Série C e já está garantido na final, o desafiante do segundo grupo segue em aberto e só será definido no final de semana, sendo que qualquer um dos três que buscam o acesso ainda podem disputar o título.

CONFIRA A 6ª RODADA DA SÉRIE C

SÁBADO (07) – 18H
Volta Redonda-RJ x Paysandu-PA – Raulino de Oliveira (RJ)
Amazonas-AM x Botafogo-PB – Arena da Amazônia (AM)

DOMINGO (08) – 16H
Operário-PR x São Bernardo-SP – Germano Krüger (PR)
Brusque-SC x São José-RS – Augusto Bauer (SC)

Confira também: