NOTÍCIAS

Presidente da FPF enaltece crescimento do Paulistão em 2024 e Sicredi amplia parceria


São Paulo, SP, (AFI) – Na noite desta quinta-feira, no auditório Oscar Niemeyer, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF), deu o pontapé inicial no Paulistão Sicredi de 2024. Com o modo de disputa mantido, o maior estadual do Brasil promete ser sucesso mais uma vez. Foi isso que o presidente Reinado Carneiro Bastos.

“Desde que o futebol é futebol, o Campeonato Paulista está presente em nossas vidas. E lá se vão mais de 120 anos de história ininterrupta. A cada temporada nosso desafio aumenta, em como fazer evoluir o maior e mais consagrado estadual do país. Assumimos esse compromisso em 2015 e o Paulistão Sicredi avança para o seu terceiro ano consecutivo. Estamos trabalhando continuamente para que o Campeonato Paulista cresça cada vez mais. E estou certo de que o melhor sempre está por vir.” disse o presidente da FPF.

Os números ajudam a mostrar a magnitude do Paulistão. Em 2023 mais de 100 milhões de pessoas os jogos ao vivo nas plataformas detentoras. Nos estádios foram 1 milhão de torcedores presentes na capital, litoral e interior, com média superior a 13 mil pagantes por jogo.

Outra novidade deste ano é a parceria total com a Sicredi. A empresa irá patrocinar todas as competição promovidas pela FPF: Paulistão, Paulistão A2, Paulistão A3, Paulista A4, Paulistão Sub-23 (Segundona), Paulistão Feminino, Copa Paulista, Copinha e Copinha Feminino.

A fórmula utilizada é a mesma utilizadas nas últimas temporadas. São quatro grupos, com quatro times que se enfrentam fora dos grupos.

Ao final de 12 rodadas, as duas equipes de pior campanha geral são rebaixados e os dois primeiros de cada enfrentam-se nas quartas de finas em jogo único, assim como nas semifinais, que terão os confrontos definidos de acordo com as campanhas na somatórias das fases; já a grande decisão será em jogo de ida e volta.

Todos os terão o auxílio do árbitro de vídeo, o popular VAR.

GRUPOS

A – Portuguesa; Santo André; Ituano; Santos.

B – Ponte Preta; Guarani; Água Santa; Palmeiras.

C – Inter de Limeira; Mirassol; Red Bull Bragantino; Corinthians.

D – Novorizontino; Botafogo-SP; São Bernardo; São Paulo.



Confira também: